RIO DE JANEIRO

Sturridge lembra de visita à Rocinha como maior experiência na Copa do Mundo

"Me senti em casa", diz o atacante, autor do gol da Inglaterra na estreia

postado em 16/06/2014 18:18 / atualizado em 16/06/2014 18:25

BEN STANSALL/AFP

Cassio Zirpoli
Enviado especial

Rio de Janeiro - Mesmo treinador em um quartel e cercada de seguranças no hotel em Ipanema, o primeiro ato da seleção inglesa ao chegar no país foi subir o morro da Rocinha para conhecer a comunidade, a maior favela da Cidade Maravilhosa. A experiência, com aulas de capoeira e músicas populares, marcou mesmo o atacante Danny Sturridge. Uma semana após o episódio, o atacante diz que se sentiu em casa durante o episódio. Até revelou ter gravado vídeos no local, para mostrar para a mãe.

"Foi incrível a experiência. Fomos lá na Rocinha e todos foram calorosos. Me fizerem se sentir em casa. Foi um algo que não vou esquecer. Não mesmo, pois até fiz vídeos lá", disse o atacante nesta segunda, respondendo a um jornalista britânico na coletiva após o treino na Urca. A questão era se o episódio, de alguma forma, poderia ser inspirador para o English Team no decorrer do Mundial no Brasil.

Na prática, Sturridge concordou. "Ir à Rocinha e ver com as crianças curte o esporte e conhecer a vida deles foi muito bom, foi educativo. Aprendemos mais. Visitá-los foi, de certa forma, estar envolvidos com eles", completou o jogador, autor do gol inglês na derrota por 2 a 1 para a Itália, na estreia da Copa do Mundo de 2014, em Manaus.

Precisando da vitória a todo custo, Sturridge e companhia voltam a campo às 16h da próxima quinta-feira, no Itaquerão, em São Paulo, contra o Uruguai, também derrotado na estreia.