Futebol Feminino

SPORT

Após doze derrotas em doze jogos, Sport é rebaixado no Brasileirão Feminino

Equipe foi montada às pressas após desmonte e esteve ameaçada de sequer participar da competição e foi rebaixada com três rodadas de antecedência

postado em 18/07/2019 19:05 / atualizado em 18/07/2019 19:22

<i>(Foto: Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino)</i>
Na tarde desta quinta, a equipe feminina do Sport sofreu a 12ª derrota consecutiva no Brasileirão Feminino. O rival da vez foi o São José-SP, que visitou as Leoas no Ademir Cunha, em Paulista, e venceu por 2 a 1. Com a vitória, a equipe paulista assumiu a sétima colocação do campeonato. O Sport manteve a lanterna com zero pontos e não tem mais chances de escapar do rebaixamento.

O péssimo desempenho do Sport no torneio é explicado pelo desmonte promovido pela diretoria logo antes da competição. À época, houve especulação até de uma desistência rubro-negra, que foi descartada após ameaça de punições. Com uma equipe montada às pressas e baixo investimento, as Leoas não conseguiram se mostrar a nível competitivo. Nos doze jogos já disputados, o Sport tem apenas dois gols marcados, contrastando aos 48 sofridos.

O jogo derradeiro das esperanças rubro-negras se definiu no segundo tempo. Aos 7, Lígia cabeceou para o fundo das redes leoninas, abrindo o placar. O Sport chegou ao empate aos 19, com Estefany, cara a cara com a goleira. O empate já parecia certo quando, aos 48, Fernanda Tipa colocou o São José novamente na frente e sacramentou o rebaixamento rubro-negro para a Série A2.

A equipe ainda tem mais três partidas para cumprimento de tabela. Na próxima terça, vai a Osasco enfrentar o Audax. O clássico contra o Vitória/Santa Cruz acontece no dia 28. Por fim, no domingo seguinte, 4, o Sport receberá o Iranduba-AM.

VITÓRIA/SANTA CRUZ

Com onze pontos na competição, o Vitória/Santa Cruz está na 13ª colocação, a primeira da zona de rebaixamento. Pela 12ª rodada, a equipe entrou em campo na quarta-feira, quando foi derrotada por 1 a 0 pelo Vitória-BA. Os três jogos restantes para a equipe das Tabocas serão contra o líder Santos, o próprio Sport e a Ferroviária-SP.