Futebol Feminino

FUTEBOL FEMININO

Atleta que criticou estrutura do futebol feminino do Sport é dispensada do clube

Desabafo de Sofia viralizou após clube levar goleada por 9 a 0 para o Santos

postado em 26/07/2019 11:33 / atualizado em 26/07/2019 14:27

<i>(Foto: CBF/Reprodução)</i>
A meia-atacante Sofia Sena, que acabou viralizando nas redes sociais com um desabafo contra a estrutura dada pelo Sport para o futebol feminino, foi dispensada pelo clube nesta sexta-feira. A jogadora reclamou em uma entrevista para a TV da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após a goleada sofrida por 9 a 0 para o Santos no Campeonato Brasileiro Feminino, no qual o time já está rebaixado e atualmente ocupa o último lugar da classificação com 13 derrotas em 13 jogos e 50 gols sofridos.

A reportagem do Superesportes procurou Nira Ricardo, coordenadora do futebol feminino do Sport, para buscar esclarecimento sobre a dispensa. Segundo ela, a decisão foi tomada após o mal-estar causado pelas declarações e, principalmente, por uma atitude tomada pela jogadora após o jogo contra o Audax, em São Paulo. 

“Sofia era atleta nossa e não estava vivenciando os primeiros dias com a gente. Sofia chegou agora, depois da Copa do Mundo, porque ela trabalhava em Caruaru, e estava desempregada. Depois da Copa ele me ligou e disse: ‘Nira, deixa eu jogar aí?’. E eu disse: ‘Vem, por vir!’. Aí no segundo jogo dela, ela deu uma entrevista que eu até achei que foi no calor do 9 a 0. Então chamei e disse: ‘Sofia, não estou entendendo. Você chegou agora e está denegrindo a imagem do clube’. Ela disse: ‘Nira, foi mal. Não queria dizer isso’. Então respondi que a realidade era essa e que ela não havia mentido. Só não entendi porque você falou agora. Você chegou agora e não vivenciou. Você sabia a história da gente e eu não enganei ninguém aqui. Sabia que a gente só teria ajuda de custo e as passagens. Tudo que eu puder para ajudar vocês, eu faço. Vocês têm médica, nutricionista. Aí ela disse: ‘Foi mal, foi mal, foi…’. Achei que até que tinha sido uma falta de orientação minha com ela. Aí depois ela deu outro entrevista e eu relevei. Aí eu não entendi agora. Fomos para o último nosso, em Osasco contra o Audax, e tapou a bota, como se a gente tivesse proibido ela de falar. Então assim, eu não consigo mais trabalhar com ela no Sport. Ela está criando um mal-estar dentro da equipe. Então hoje chamei e ela e disse que, infelizmente, não estava mais conseguindo trabalhar com ela”, explicou Nira.
 
Após a derrota por 2 a 0 para o Audax, na última rodada do Brasileirão, Sofia tirou e publicou uma foto tapando a boca. Essa atitude, segundo Nira, acabou encerrando por vez a paciência do clube com ela. “Eu não entendo porque ela está fazendo isso. Não sei se ela está querendo os holofotes pra cima dela. Disse pra ela: ‘Tem dois lados nessa história: o lado bom dos holofortes em cima de você e o lado ruim é que um dia os holofotes apagam e qual será o clube que vai querer levar uma atleta que denigre a imagem do clube? Então isso é ruim para você”, disse Nira.

A declaração dela após o jogo virou assunto para o presidente do clube na mesma semana.  “Se ela imaginar se voltar a estrutura anterior que existia no Sport ela vai ter que sair para dar lugar a jogadoras que eram profissionais”, comentou Milton Bivar, na época.
 
 
Ver essa foto no Instagram

Temos mesmo que ficar calada diante dessas situações??? Conheçam a @sofiasena04 atleta do Sport Clube do Recife , que após o o jogo do Santos relatou o que estava se passando no clube. Relembre : Sofia Sena soltou o verbo após a derrota do Sport para o Santos por 9 a 0, no último sábado, pela Série A1 do Campeonato Brasileiro. Na saída de campo, a jogadora falou à CBFTV para explicar a goleada sofrida e criticou duramente a falta de apoio e investimento na equipe feminina. A gente se vira do jeito que pode, [eles falam] tem um horário, uma professora para ensinar, tem uma bola e se vira, e o resto a gente mesmo resolve. Acho que isso não ganha jogo. A gente pode ter raça, pode ter vontade, pode ter amor, mas com certeza isso não vai ganhar jogo. Falta o investimento, que a gente não tem de nenhuma forma.%u201D Ontem (23) foi mais um jogo do brasileirão feminino contra o Audax perderam por 2x0 porém tinha algo diferente que poucas pessoas pudessem perceber ... Nesta semana em uma entrevista coletiva, a resposta do presidente Milton Bivar veio expondo a própria Sofia " Além das reais condições financeiras do clube, que já é de conhecimento público. %u201CNo caso de Sofia, a bichinha não tem... Se ela imaginar se voltar a estrutura anterior que existia no Sport ela vai ter que sair para dar lugar a jogadoras que eram profissionais%u201D, comentou Milton. Imagina o que é pra uma atleta ouvir isso ? - Foi um baque , nem consegui ler toda a entrevista Depois desse triste acontecimento ontem no jogo ela estava lá , e eu perguntei Sofia por que você ainda irá jogar hoje depois do que aquele cara falou ? - Eu pensei muito nisso , mas minhas companheiras precisam de mim , eu não posso agir igual , vou até o fim por elas . Finalizou ELA ESTAVA ALI MAIS NÃO ERA SÓ POR AS COMPANHEIRAS DELA , ELA ESTAVA ALI POR MIMPOR VOCÊ QUE PASSA OU JA PASSOU POR ISSO , ELA ESTAVA LUTANDO POR NÓS MENINAS , ACORDEM !! NÃO DEIXE A SÓFIA LUTAR SOZINHA , ENFRENTEM O QUE TEM QUE ENFRENTAR ! O futebol feminino não precisa viver de migalhas, temos que lutar !! Nesse momento desejamos força a atleta , que não deixe nada nem ninguém te dininuir, ESTAMOS COM VOCÊ!

Uma publicação compartilhada por Brasileirão feminino News (@brasileiraofeminino_) em