Futebol Feminino

BRASILEIRÃO FEMININO

Vitória/Santa Cruz precisa de um 'milagre' no Brasilerão Feminino para não ser rebaixado

Tricolores precisam vencer e secar para se livrar da queda

postado em 03/08/2019 12:09 / atualizado em 02/08/2019 18:43

<i>(Foto: Divulgação)</i>
O Vitória/Santa Cruz tem uma difícil missão neste final de semana. Pela última rodada do Brasileirão Feminino, o time pernambucano tenta evitar o rebaixamento. Com apenas 33% de aproveitamento, a equipe pernambucana chegou à última rodada da competição somando 14 pontos em número igual de partidas. Ocupando a 13ª posição, dentro do Z4, o time soma quatro vitórias, dois empates e oito derrotas e precisará vencer a Ferroviária neste domingo, às 14h, fora de casa, e secar pelo menos um dos três concorrentes diretos contra a Série B.

Em caso de empate, o time pernambucano entra na torcida pelo bom resultado do Audax-SP em cima da Ponte Preta-SP, a fim de sair do Z4. No caso de vitória, o time fica dependendo de outros resultados, torcendo para que entre os jogos do Minas Icesp-DF, Ponte Preta-SP e Iranduba-AM aconteça um empate ou uma derrota com um dos clubes, pelo menos. Caso contrário, mesmo vencendo, o Vitória/SantaCruz permanecerá no Z4 e cairá para segunda divisão.

Dos sete duelos disputados em casa, foram duas derrotas, quatro vitórias e um empate. Fora de casa, o time contabilizou um empate e seis derrotas. Ou seja, tentará algo inédito nesta competição, que é vencer longe dos seus domínios.

Sport
Outro representante de Pernambuco na competição é o Sport. As Leoas, entretanto, já estão rebaixadas e não tem mais chances na competição. Seu último compromisso é também neste domingo, no mesmo horário, contra o Iranduba-AM, no estádio Ademir Cunha, em Paulista.

Regulamento da competição

Na primeira fase, os 16 clubes se enfrentam em único turno, com os oito melhores colocados avançando às quartas de final e os quatro últimos sendo rebaixados à Série A2. Os critérios de desempate na primeira  fase são: número de vitórias, saldo de gols, gols pró, menor quantidade de cartões vermelhos, menor quantidade de cartões amarelos e sorteio. Nas quartas de final, semifinal e final, os confrontos serão definidos em jogos de ida e volta. Nas fases mata-mata, se um confronto terminar empatado no número de pontos e no saldo de gols, a vaga será decidida com lances da marca penal. Nas quartas de final, os quatro melhor posicionados farão o jogo da volta em casa. Nas fases seguintes, o mando de campo no jogo da volta será definido através da maior pontuação, número de vitórias e saldo de gols. Os três itens serão avaliados durante toda a competição.

1ª rodada - Vitória/SantaCruz 0 x 5 Internacional
2ª rodada - Flamengo 10 x 0 Vitória/SantaCruz
3ª rodada - Ponte Preta 1 x 1 Vitória/SantaCruz
4ª rodada - Vitória/SantaCruz 1 x 1 Minas Icesp
5ª rodada - Audax 3 x 0 Vitória/SantaCruz
6ª rodada - Vitória/SantaCruz 3 x 1 São Francisco
7ª rodada - São José 4 x 0 Vitória/SantaCruz
8ª rodada - Vitória/SantaCruz 1 x 0 Foz Cataratas 
9ª rodada - Corinthians 5 x 0 Vitória/SantaCruz
10ª rodada - Vitória/SantaCruz 1 x 0 Iranduba
11ª rodada - Kindermann 3 x 0 Vitória/SantaCruz
12ª rodada - Vitória/SantaCruz 0 x 1 Vitória/BA
13ª rodada - Santos 4 x 0 Vitória/SantaCruz
14ª rodada - Vitória/SantaCruz 5 x 1 Sport
15ª rodada - Ferroviária x Vitória/SantaCruz