Futebol Feminino

FUTEBOL FEMININO

Vitória/Santa Cruz é goleado e acaba rebaixado no Brasileirão Feminino; Sport vence a 1ª

Última rodada da competição definiu os classificados para a próxima fase e os rebaixados para o Brasileirão A2 em 2020

<i>(Foto: MyCujoo/Reprodução)</i>
Pernambuco não terá nenhum representante na elite do futebol feminino em 2020. A última rodada do Campeonato Brasileiro Feminino acabou definindo o rebaixamento do Vitória/Santa Cruz, que ainda brigava pela permanência, mas acabou goleado por 7 a 0 para o Ferroviário, fora de casa. O outro representante do Estado era o Sport, que entrou na rodada já rebaixado, mas que acabou surpreendendo e venceu a primeira na competição, após 14 derrotas em 15 jogos.

O Vitória/Santa Cruz chegou à última rodada precisando de um milagre para permanecer na primeira divisão. Além de ter que vencer o Ferroviário, fora de casa, torcia por tropeços de outros três concorrentes. Entretanto, a rodada acabou ajudando. Bastava as pernambucanas vencerem. Mas isso não aconteceu. E pior. Veio com uma sonora goleada por 7 a 0. Ainda no primeiro tempo as paulistas abriram 5 a 0, com dois gols de Nathane, um Gabi Arcanjo, um de ALine Milene e outro de Luana. Na etapa final, mais dois gols, com Thayciane e Rafa Travalão. Dura derrota e a missão de tentar volta à elite nacional em 2021.

Já o Sport acabou surpreendendo. Rebaixado com quatro rodadas de antecedência, as Leoas receberam o Iranduba-AM no estádio Ademir Cunha. Com 14 derrotas em 14 jogos, o Sport acabou vencendo por 3 a 1, com dois gols de Thays e um de Yandra. O resultado ajudaria o Vitória/Santa Cruz, já que as amazonenses corriam risco de rebaixamento. 

Além dos dois times pernambucanos, Foz Cataratas/PR e São Francisco/BA também acabaram rebaixadas. Na parte de cima da tabela, oito times avançaram para as quartas de final. Por ordem de classificação: Corinthians, Santos, Kindermann-SC, Flamengo, Internacional, Audax-SP, Ferroviário e São José-SP. 

Os confrontos das quartas de final

Corinthians-SP x São José-SP
Santos x Ferroviário-SP
Kindermann-SC x Audax-SP
Flamengo-RJ x Internacional

Times rebaixados

Vitória/Santa Cruz
Foz Cataratas-PR
São Francisco-BA
Sport