Futebol Feminino

BRASILEIRO FEMININO

Por 'prejuízo moral e financeiro', time de futebol feminino do Vitória pode ser extinto

Continuidade de parceria com o Santa Cruz para as competições de 2020 ainda será avaliada pelos clubes

postado em 24/01/2020 20:50 / atualizado em 24/01/2020 20:56

(Foto: Santa Cruz/Vitória-PE/Divulgação)
 
Um dia após a Confederação Brasileira de Futebol ter feito a divulgação dos grupos que disputarão a primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino deste ano, o Vitória colocou em dúvida a possibilidade de participar da disputa, e também a existência da sua equipe feminina.

“Estamos pensando seriamente em mandar um ofício retirando a equipe do Vitória do Campeonato Brasileiro, não temos apoio e ficamos com um prejuízo moral e financeiro muito grande. Vamos decidir até o início da semana”, declarou o presidente Luiz Henrique Arruda.

No ano passado, uma parceria válida por dois anos foi firmada com outro tricolor pernambucano, o Santa Cruz. Juntas, as tricolores entraram em campo pelo Estadual e também pelo Nacional. No Pernambucano, conquistaram o oitavo título, em cima do rival Sport. A nível nacional, ficou em 13º lugar e acabou rebaixada.

Ainda sem uma definição sobre a manutenção da parceria, apesar do regimento ser acordado para duas temporadas, o Tricolor do Arruda pretende dar segmento ao vínculo com o clube das Tabocas. Pelo menos foi o que afirmou o Diretor do Núcleo de Gestão do Santa Cruz, Ítalo Mendes. 

“Essa parceria com o Vitória vai ser conversada novamente para ver se terá continuidade em 2020. A parceria é de dois anos, para o ano passado e esse ano. Mas vamos conversar para ver se continua ou não, até porque o clube não tem obrigação por estar na Série C. Pode ser que essa parceria só aconteça no Pernambucano”, disse, baseado nas diretrizes da CBF, que não obriga clubes da Série C a terem equipes femininas.
 
“Acontecendo do Santa (masculino) subir para Série B esse ano, naturalmente devemos fazer o time feminino de forma independente. A intenção é fortalecer a modalidade para que em 2021 a gente possa disputar independente, em todos os segmentos”, argumentou o dirigente.