Futebol Internacional

COPA SUL-AMERICANA

No Paraguai, Libertad e Independiente abrem as semifinais da Copa Sul-Americana

Equipes voltam a campo na próxima semana, na Argentina

postado em 21/11/2017 10:31

Reprodução/Twitter/Libertad
Libertad e Independiente da Argentina se enfrentam nesta terça-feira, às 22h15 (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, no jogo de abertura das semifinais da Copa Sul-Americana.



Os paraguaios eliminaram outro argentino nas quartas, o Racing, ganhando em casa por 1 a 0 e segurando empate sem gols na Argentina. Mais facilidade teve o Independiente, que cruzou com outro paraguaio, o Nacional. Goleou por 4 a 1 em Assunção e depois bateu os rivais por 2 a 0 jogando em casa.

Fernando Jubero, treinador do Libertad, destacou a importância de um jogo perfeito. “Nós não podemos cometer nenhum erro infantil, pois aí vamos ter que pagar um preço muito alto”, disse.

Ariel Holan, comandante do Independiente, fala em ter uma postura ofensiva. “Nós temos que marcar gols e levar a decisão para a Argentina. O jogo não deve ser resolvido agora”, contou o treinador, que vem lembrando que os gols anotados como visitante valem para critério de desempate.

Em termos de escalação, o Independiente vai manter a base das quartas de final. Já o Libertad tem uma dúvida de ordem técnica na lateral direita, onde Luis Cardozo e Alan Benítez disputam posição.

Independiente e Libertad se enfrentam no jogo de volta na terça-feira da próxima semana, na Argentina. Quem avançar vai fazer a final com quem se classificar do choque entre Flamengo e Junior de Barranquilla, da Colômbia, que iniciam o confronto nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.

LIBERTAD X INDEPENDIENTE

LIBERTAD
Rodrigo Muñoz; Luis Cardozo (Alan Benítez), Antolín Alcaraz, Paulo Da Silva e Salustiano Candia; Antonio Bareiro, Ángel Cardozo Lucena, Sergio Aquino e Jesús Medina; Santiago Salcedo Salcedo e Óscar Cardozo
Técnico: Fernando Jubero

INDEPENDIENTE
Martín Campaña; Gastón Silva, Alan Franco, Nicolás Tagliafico e Juan Sánchez Miño; Nicolás Domingo, Diego Rodríguez, Maximiliano Meza e Ezequiel Barco; Juan Martínez e Emmanuel Gigliotti
Técnico: Ariel Holan

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, Paraguai
Data: 21 de novembro de 2017, terça-feira
Horário: 22h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Víctor Carrillho (Peru)

Tags: Independiente Libertad Copa Sul-Americana