Futebol Internacional

LIGA DOS CAMPEÕES

Na final da Liga dos Campeões, em Kiev, um aperitivo para a Copa do Mundo

Nada menos que 12 seleções que disputarão o Mundial estarão representadas

postado em 25/05/2018 11:43 / atualizado em 26/05/2018 10:58

No caminho entre o Ocidente e a Rússia, a capital ucraniana Kiev será parada para nada menos que 22 jogadores de Real Madrid e Liverpool, que jogarão neste sábado, às 15h45 (horário de Brasília), na decisão da Liga dos Campeões, e também estarão em campo na Copa do Mundo, daqui a menos de três semanas. O duelo vai envolver atletas de 12 seleções–mais de um terço dos 32 países do Mundial.

Campeão mundial com a França (1998), Zidane, técnico merengue, deve mandar a campo um time com 10 jogadores convocados para a Copa. A única exceção, curiosamente, é seu compatriota, o atacante Karim Benzema, preterido por Didier Deschamps, comandante dos Bleus. O goleiro é Keylor Navas, da Costa Rica, adversário de seus companheiros de equipe, os brasileiros Marcelo e Casemiro, na segunda rodada do Grupo E, em 22 de junho, em São Petersburgo.

Dos 12 atletas merengues na Copa, a metade defenderá a Seleção Espanhola. Julen Lopetegui, que já anunciou a lista final com 23 jogadores, contará com o lateral-direito Carvajal, o experiente zagueiro Sergio Ramos e com o armador Isco. Os outros três devem ser reservas neste sábado: Nacho, Asensio e Lucas Vázquez. Diferentemente da Espanha, os técnicos de Croácia e Alemanha ainda não divulgaram a lista definitiva, mas são praticamente nulas as chances Modric ou Kroos ficarem fora do Mundial. Ambos são titulares e peças chaves de suas equipes. Além de Modric, o técnico Zlato Dalic convocou Kovacic, que será reserva na final da Liga, assim como o zagueiro marroquino Hakimi. Para completar a lista de estrelas, Cristiano Ronaldo tentará conduzir o Real Madrid ao 13º título de Liga dos Campeões e a Seleção Portuguesa ao inédito título mundial, dois anos depois de vencer pela primeira vez a Eurocopa.

Já o Liverpool terá sete jogadores na Copa do Mundo, sendo dois pela Seleção Inglesa: o lateral-direito Alexander-Arnold e o volante Jordan Henderson, que vai disputar seu segundo Mundial. O goleiro é Mignolet que, embora seja um dos melhores goleiros da Europa, será reserva de Cortois na Seleção Belga. Na defesa está Lovren, outro jogador croata. O grande destaque, entretanto, está no ataque, com o trio Mané, de Senegal; Salah, do Egito; e Roberto Firmino, reserva de Gabriel Jesus na Seleção Brasileira.

AUSÊNCIAS


Benzema não é o único jogador que ficou de fora da lista para a Copa. O técnico inglês Gareth Southgate deixou de fora jogadores como Milner e Lallana. O volante Emre Can, que também tinha expectativa, não foi chamado por Joachim Löw, na Alemanha. Outros não conseguiram levar suas seleções ao Mundial, casos de Gareth Bale (País de Gales), do Real Madrid; Van Dijk eWijnaldum (Holanda); e Robertson (Escócia), do Liverpool.

Tags: Real Madrid selefut liverpool