Futebol Internacional

MANCHESTER CITY

Manchester City revela que De Bruyne ficará três meses sem jogar por lesão no joelho

Belga, no entanto, não precisa de cirurgia para se recuperar da contusão

postado em 17/08/2018 09:35 / atualizado em 17/08/2018 13:34

AFP

Dois dias depois de se lesionar o joelho direito em um treinamento na cidade de Manchester e após passar por vários exames médicos, o meia belga Kevin De Bruyne ficará três meses sem jogar no Manchester City. O prazo de recuperação do jogador foi revelado nesta sexta-feira pelo clube da Inglaterra em um comunicado em seu site oficial.

A "boa notícia" é que não será preciso fazer uma cirurgia para tratar a lesão nos ligamentos do joelho direito de Kevin De Bruyne. "Não será necessária nenhuma operação cirúrgica e o jogador ficará três meses sem jogar. Todos no City desejam a ele uma rápida recuperação", informou o clube em seu comunicado.

Não é a primeira vez que Kevin De Bruyne machuca o joelho. Em 2016, ele teve um problema semelhante e ficou pouco mais de dois meses afastado dos gramados. O jogador é peça fundamental na equipe do técnico espanhol Pep Guardiola e na última temporada contribuiu para a conquista do Campeonato Inglês.

O Manchester City iniciou a defesa do título no último final de semana com uma vitória por 2 a 0 sobre o Arsenal, fora de casa. Kevin De Bruyne entrou no segundo tempo porque voltou recentemente de férias. O jogador se apresentou depois da maioria do elenco pois conquistou, junto com a seleção da Bélgica, o terceiro lugar na Copa do Mundo da Rússia.

A lesão no joelho também o prejudicará na seleção. Caso fique três meses em recuperação, Kevin De Bruyne perderá os quatro jogos da fase de grupos da Liga das Nações - dois contra a Suíça e outros dois contra a Islândia - e amistosos contra Escócia (em setembro) e Holanda (outubro).

Tags: Manchester City Kevin De Bruyne futebol