Futebol Internacional

CAMPEONATO ITALIANO

Com participação do VAR, Inter de Milão vence a Fiorentina no Italiano

Internazionale faz 2 a 1 em casa e ganha a segunda consecutiva

postado em 25/09/2018 18:51

Miguel MEDINA/AFP
A Inter de Milão conquistou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Italiano nesta terça-feira. Abrindo a sexta rodada da competição, a equipe de Luciano Spaletti contou com a participação do VAR, que ajudou o árbitro a assinalar um pênalti convertido por Icardi, e um gol na reta final do lateral D’Ambrosio para bater a Fiorentina, no Giuseppe Meazza, por 2 a 1. Chiesa descontou para os visitantes.

Com o resultado, a Inter de Milão alcança a segunda vitória consecutiva e chega aos 10 pontos, assumindo momentaneamente a quinta colocação. A Viola, por sua vez, estaciona nos mesmos 10 pontos, mas segue na terceira posição pelos critérios de desempate.

A Inter de Milão volta aos gramados pela competição neste sábado, quando recebe o Cagliari novamente no Giuseppe Meazza, às 15h30 (de Brasília). No dia seguinte, às 10 horas (de Brasília), a Fiorentina encara o Atalanta no Artemio Franchi.

O jogo

O primeiro tempo se manteve equilibrado durante os seus 45 minutos, com ambas as equipes criando boas oportunidades. A primeira foi da Fiorentina, que acertou a trave esquerda do goleiro Handanovic em chute de fora da área do belga Mirallas. O troco da Inter de Milão veio na sequência, quando Perisic trouxe da esquerda em direção ao centro, mas arrematou para fora, assustando o arqueiro Lafont.

Atuando fora seus domínios, a Viola ficava menos com a posse de bola, mas construía as melhores chances de gol. Com 32 minutos jogados, o atacante Giovanni Simeone, filho do treinador Diego Simeone, recebeu dentro da área e bateu forte para grande defesa de Handanovic.

O árbitro de vídeo entrou em ação e não deixou o bom primeiro tempo no Giuseppe Meazza terminar em branco. Os jogadores da Inter reclamaram de toque de mão da Fiorentina dentro de área, porém, o juiz mandou a partida prosseguir no primeiro momento. Instantes depois, contudo, o árbitro fez o sinal do VAR e correu em direção ao monitor. Após consultar as imagens, assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Icardi bateu forte e colocou os interistas em vantagem.

Melhor no início do segundo tempo, os visitantes contaram com uma infelicidade do zagueiro Skriniar para empatar. O meio-campista Federico Chiesa recebeu na intermediária e arriscou de longe. A bola desviou no eslovaco e matou qualquer ação de Handanovic.

Após o gol, a Fiorentina seguiu superior, mas desperdiçou oportunidades e acabou sendo castigada aos 37 minutos, quando o decisivo Icardi fez pivô para a infiltração do lateral D’Ambrosio, que, frio, tocou na saída do arqueiro Lafont para balançar as redes e dar a vitória para Inter de Milão por 2 a 1.

Confira os confrontos da sexta rodada do Campeonato Italiano

Quarta-feira
14h Udinese x Lazio
16h Atalanta x Torino
16h Cagliari x Sampdoria
16h Genoa x Chievo
16h Juventus x Bologna
16h Napoli x Parma
16h Roma x Frosinone

Quinta-feira
14h Spal x Sassuolo
16h Empoli x Milan

Tags: Inter de Milão var fiorentina icardi italianofut