Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Ex-técnico do Atlético, Oswaldo de Oliveira é tricampeão da Copa do Imperador no Japão

Urawa Reds bateu o Vegalta Sendai por 1 a 0, em Saitama

postado em 09/12/2018 11:08 / atualizado em 09/12/2018 12:12

Divulgação
Neste domingo, o Urawa Reds bateu o Vegalta Sendai por 1 a 0 no Estádio Saitama, no Japão, e se sagrou campeão da Copa do Imperador 2018. O destaque fica por conta do técnico Oswaldo de Oliveira, que já havia conquistado o torneio duas vezes na carreira (em 2006 e 2007, ambas dirigindo o Kashima Antlers), e chegou ao seu terceiro título.

O gol do jogo foi marcado aos 13 minutos do primeiro tempo, pelo meio-campista Tomoya Ugajin. E foi um golaço. Após cruzamento na área, a zaga do Vegalta Sendai conseguiu afastar em primeira instância. Na sobra, porém, o jogador do Urawa Reds chegou batendo de primeira da entrada da área e, sem deixar a bola cair, acertou um chute de extrema felicidade no ângulo esquerdo.

A Copa do Imperador é o segundo campeonato mais importante do futebol japonês, atrás apenas da J-League. Além de disputar a Supercopa japonesa, contra o vencedor da liga, o campeão do torneio também garante vaga na Copa da Ásia.

Na J-League, o Urawa Reds terminou na quinta colocação da tabela, com 51 pontos ganhos, 18 a menos que o campeão Kawasaki Frontale. Para além de Oswaldo, o time também conta com os brasileiros Maurício, zagueiro, e Fabrício, atacante. Nenhum dos dois foi relacionado para a decisão.

Mesmo com o título e tendo seu nome bem cotado para assumir clubes brasileiros nesta pós-temporada, Oswaldo de Oliveira deve permanecer no clube nipônico, com o qual renovou seu contrato por mais um ano. Em entrevista, antes da final, ele comentou sobre a fase atual de sua carreira e afirmou que, mesmo aos 68 anos, não se vê mudando de função no futebol.

 

Tags: Oswaldo de Oliveira Urawa Reds atleticomg futinternacional