Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Vítima de racismo, Sterling vai às redes sociais e critica imprensa inglesa

Atacante foi alvo de injúrias no clássico contra o Chelsea, nesse sábado

postado em 09/12/2018 13:44 / atualizado em 09/12/2018 14:13

Paul ELLIS / AFP
Um dia após ser vítima de ofensas racistas, proferidas por torcedores do Chelsea durante a partida deste sábado, no Stanford Bridge, Raheem Sterling, do Manchester City, usou suas redes sociais para se manifestar. Aproveitando a ocasião, o jogador de 24 anos de idade também criticou a imprensa britânica, que, segundo ele, trataria atletas negros e brancos de maneiras diferentes em suas matérias.

O atacante publicou um texto em que compara duas manchetes publicadas pelo jornal Daily Mail. Ambas tratam de jovens jogadores do City, um negro e um branco, que compraram uma casa para suas respectivas mães. Porém, segundo o camisa sete, as abordagens são diferentes.

Na publicação sobre Tosin Adarabioyo, anglo-nigeriano de 21 anos de idade, o diário questiona o fato do atleta ter comprado uma casa sem ao menos ter estreado pelo profissional. Enquanto, na publicação sobre Phil Foden, de 18 anos, o tratamento foi bem mais "leve".

"Acho que é inaceitável. Ambos são inocentes, nunca fizeram algo errado. O jovem negro é visto da forma errada. Isto ajuda a alimentar o racismo e comportamentos agressivos. Se os jornais não entendem porque as pessoas são racistas hoje em dia, só tenho a dizer para terem uma outra ideia sobre dar igualdade de tratamento a todos os jogadores", escreveu Sterling.

A Federação Inglesa de Futebol já notificou que investigará as imagens captadas neste sábado e decidirá qual é a melhor a decisão a ser tomada. Sobre o ocorrido no Stanford Bridge, o atacante do City ironizou, desprezando por completo a atitude dos torcedores do Chelsea: "Sobre o que foi falado no jogo contra o Chelsea, como podem ver pela minha reação, não poderia fazer nada além de rir. Não espero algo melhor".

Tags: Manchester City futinternacional chelsea racismo sterling