Futebol Internacional

INTERNATIONAL CHAMPIONS CUP

Com gol no fim, Arsenal supera o Bayern de Munique em amistoso nos Estados Unidos

Poznanski e Nketiah marcaram os gols do triunfo dos Gunners, por 2 a 1

postado em 18/07/2019 13:10

<i>(Foto: AFP)</i>

O Arsenal segue deixando boas impressões à sua torcida na pré-temporada. Na madrugada desta quinta-feira, em partida amistosa válida pela Champions Cup, torneio de pré-temporada realizado nos Estados Unidos, os Gunners venceram o Bayern de Munique por 2 a 1. O gol do triunfo foi marcado já nos minutos finais, aos 43, pelo jovem atacante inglês Nketiah.

Como ocorre tradicionalmente nos jogos de pré-temporada, ambas as equipes promoveram diversas mudanças ao longo da partida. O Arsenal, no entanto, iniciou o compromisso com a equipe base para a temporada, com nomes como Ozil, Aubameyang e Lacazette. O Bayern, por sua vez, mesclou os times, com prováveis titulares atuando nos primeiros 45 minutos e outros na segunda etapa.

Diferentemente do amistoso da última terça-feira, em que o marcou um dos gols do Arsenal na vitória por 3 a 0 sobre o Colorado Rapids, o atacante brasileiro Gabriel Martinelli, ex-Ituano e eleito a revelação do Campeonato Paulista 2019, não saiu do banco de reservas.

Depois de um primeiro tempo sem gols, os times voltaram para a segunda etapa com uma postura mais ofensiva e, ao mesmo tempo, menos tática. Assim, aos quatro minutos, Louis Poznanski tentou cortar o lance, mas colocou contra a própria meta e abriu o placar para o Arsenal. Aos 26, o responsável pelo empate bávaro foi Robert Lewandowski, de cabeça.

Quando o empate parecia próximo de se concretizar, brilhou a estrela do jovem Nketiah. Aos 43 minutos, após ótima trama ofensiva, a bola ficou nos pés do jogador inglês, que teve apenas o trabalho de tocar para o fundo da rede e desempatar a partida.