Futebol Internacional

JUVENTUS

De Ligt explica recusa ao PSG e exalta companheiros da Juventus

Zagueiro holandês garante que dinheiro não influenciou na decisão

postado em 22/07/2019 09:31 / atualizado em 22/07/2019 13:03

<i>(Foto:  AFP / Roslan RAHMAN )</i>

Contratado com o status de zagueiro mais caro da história do futebol, Matthijs De Ligt fez sua estreia com a camisa da Juventus no último domingo e aproveitou a oportunidade para rasgar elogios aos companheiros de time, entre eles Buffon e Cristiano Ronaldo. O jovem defensor também explicou o motivo de ter recusado uma proposta financeiramente melhor do Paris Saint-Germain.

Em entrevista ao jornal holandês Algemeen Dagblad, De Ligt minimizou a questão financeira e tratou o tema como superficial. Em outro momento, o zagueiro elogiou o trabalho de Maurizio Sarri e a história da Juventus para determinar sua escolha.

 

"O dinheiro não foi importante na escolha que fiz em relação ao meu futuro. Quem me conhece sabe que não me movo por dinheiro. Cada um tem a sua opinião, que respeito, mas houve coisas que foram ditas de forma muito superficial", disse De Ligt.

Em sua estreia com a camisa da Juventus, na derrota da Vecchia Signora para o Tottenham por 3 a 2 em partida amistosa válida como pré-temporada, o defensor holandês entrou na segunda etapa, mas não conseguiu evitar o revés. Depois do jogo, rasgou elogios aos novos companheiros, entre eles Cristiano Ronaldo, responsável por "recrutar" o atleta.

"Sei que jogadores como o Buffon, Chiellini ou Cristiano Ronaldo vão me ajudar a dar um passo a frente e evoluir no nível das minhas atuações e do meu jogo. Todos eles são atletas vencedores, com grande experiência e pessoas com quem sei que tenho muito a ouvir e aprender", finalizou De Ligt.