Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Fifa suspende por toda vida ex-presidente da Federação de Botsuana por corrupção

Processo foi aberto em 6 de setembro de 2018

postado em 22/07/2019 17:16 / atualizado em 22/07/2019 17:18

<i>(Foto: DENIS CHARLET/AFP)</i>
A Fifa anunciou nesta segunda-feira uma suspensão por toda a vida, de qualquer atividade ligada ao futebol - tanto em seu país como fora dele -, para o ex-presidente da Federação de Futebol de Botsuana, Mooketsi Kgotlele, por aceitar subornos e manipular resultados em jogos internacionais.

"O corpo diretivo da Comissão de Ética independente decidiu que o Sr. Mooketsi Kgotlele, ex-secretário-geral da Associação de Futebol Botsuana (BFA, na sigla em inglês), é culpado de aceitar subornos relacionados com a manipulação de jogos internacionais contra o Código de Ética da Fifa", afirmou a entidade máxima do futebol em um comunicado oficial divulgado em seu site.

O processo foi aberto em 6 de setembro de 2018, após uma investigação aprofundada em relação a várias partidas internacionais que Rilson Raj Perumal, um conhecido "manipulador de jogos" na África, tentou manipular.

"Ele foi suspenso por toda a vida por participar de atividades relacionadas ao futebol (administrativa, esportiva ou não) tanto nacional como internacionalmente, e foi multado em 50 mil francos suíços (R$ 190 mil)", completou a Fifa.

Tags: botsuana fifa futinternacional