Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Daniele Rugani, zagueiro da Juventus, é diagnosticado com coronavírus

Clube italiano comunicou estado clínico do jogador nesta quarta-feira

postado em 11/03/2020 19:38 / atualizado em 11/03/2020 19:50

(Foto: AFP/EMMANUEL DUNAND )
Um comunicado feito nesta quarta-feira pela diretoria da Juventus anunciou que o zagueiro Daniele Rugani deu positivo para coronavírus. 

"A Juventus está ativando todos os procedimentos de isolamento planejados, incluindo o censo de todas as pessoas que entraram em contato com ele", escreveu o clube.

Rugani, de 25 anos, é reserva do elenco da Juve. Na temporada 2020, participou de sete partidas. No geral, marcou sete gols em 94 jogos desde fevereiro de 2015, quando foi contratado ao Empoli, por 5 milhões de euros.

A Itália é o principal foco do surto de coronavírus na Europa. Na segunda-feira, o Comitê Olímpico Italiano (CONI, na sigla em italiano) decidiu suspender todos os eventos esportivos no país até o dia 3 de abril, por conta do temor com o surto global da doença. 

O governo italiano acatou o que foi proposto na reunião na sede da entidade, em Roma, e assinou um decreto para validar a decisão.

A determinação vale para partidas do Campeonato Italiano de futebol, que teve as próximas rodadas adiadas. O duelo entre Internazionale x Getafe, pela Liga Europa, nesta quinta-feira, também foi adiado.

Tags: Juventus futinternacional ligadoscampeoes coronavírus italianofut Daniele Rugani