Futebol Internacional

LIBERTADORES

Vasco x Racing: veja quem já marcou contra o rival em outros anos

Os times se enfrentam hoje pela 3ª rodada da Taça Libertadores e alguns jogadores já marcaram contra o time rival em outras ocasiões

postado em 19/04/2018 16:30 / atualizado em 19/04/2018 19:28

AFP E Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Nesta quinta-feira (19/4), às 19h15, o Vasco da Gama enfrenta o Racing Club, da Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O time argentino lidera o grupo 5, com uma vitória e um empate, enquanto o Gigante da Colina tem um empate e uma derrota. Os jogadores Centurión, Lisandro Lopéz e Andrés Rios, estarão presentes no jogo de hoje e são velhos conhecidos dos dois times.

O atacante do Vasco, Andrés Rios, já foi jogador do Defensor y Justicia e balançou a rede uma vez contra o Racing. Pelo cruzmaltino anotou oito gols desde o ano passado e pode marcar hoje contra o velho rival conterrâneo. 

Ricardo Centurión, atual atacante do Racing, estava no São Paulo em 2015 e marcou contra o time carioca em duelo pela Copa do Brasil, no Maracanã. O jogo terminou em 1 x 1 e o tricolor garantiu a classificação para a semifinal da competição pelo placar agregado de 4 x 1. O atacante tem sete gols na temporada e terá nova chance de anotar mais um em cima do Vasco em sua carreira.

Outro jogador do Racing, que a torcida cruzmaltina não gosta nem de ouvir o nome, é Lisandro Lopéz. Ele estava no Internacional em 2015, ano no qual o Colorado aplicou uma goleada de 6 x 0 no time da virada e o atacante argentino foi às redes em duas oportunidades. Ele, assim como Centurión, foi revelado pelo Racing. Depois, Lisandro passou por equipes como o Porto, de Portugal, e o Lyon, da França. O ex-jogador do Inter ficou 12 anos fora do clube argentino e está de volta desde 2016. 

Na história do confronto, os times se enfrentaram em apenas duas ocasiões: uma vitória do Vasco e a outra em empate. O último duelo aconteceu em 1997, pela Libertadores. O placar foi de 3 x 2 para o time brasileiro na casa dos argentinos. O time contava com grandes nomes como Juninho Pernambucano, Edmundo, Pedrinho, Felipe, Evair e Carlos Germano. A equipe foi campeã do Campeonato Brasileiro daquele ano e campeã da Libertadores e do Carioca no ano seguinte.

O cenário atual das duas equipes é positivo. O Vasco vem de boa vitória na estreia do Brasileirão em cima do Atlético-MG, de virada, 2 x 1, e do vice-campeonato carioca. O Racing vem de duas derrotas e um empate, mas é líder do grupo da Libertadores e é o sétimo colocado no campeonato argentino. Com 23 jogos, o time soma 36 pontos.
 
*Estagiária sob a supervisão de Maria Eduarda Cardim (especial para o Correio)