Futebol Internacional

ELIMINATÓRIAS

Fifa adia início das eliminatórias e jogo entre Brasil e Bolívia na Arena de PE não tem data

Partida aconteceria no próximo dia 27, mas foi cancelada, assim como todos os jogos das duas primeiras rodadas, por conta do Coronavírus

postado em 11/03/2020 22:05 / atualizado em 11/03/2020 22:38

(Foto: CBF/Divulgação)
Agora é oficial. Por conta do surto de Coronavírus, a Fifa decidiu adiar o início das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. Isso inclui o jogo entre Brasil e Bolívia, anteriormente agendado para o próximo dia 27, na Arena de Pernambuco. Ainda não há uma nova data definida para o confronto.

Além da primeira rodada, que teria também os confrontos Uruguai e Chile, Colômbia e Venezuela, Paraguai e Peru, além de Argentina e Equador, os jogos da segunda rodada também foram adiados. O Brasil enfrentaria o Peru no dia 31, em Lima.

Nesta quarta-feira foi iniciada a venda de ingressos para o jogo entre Brasil e Bolívia. Em poucas horas todos os bilhetes foram comercializados.

Também nesta quarta-feira, a Organização Mundial de Saúde elevou o surto do coronavírus COVID-19, para a categoria de pandemia. Segundo a entidade, em números atualizados até o início da noite, oito países sul-americanos tiveram casos de contaminação até aqui, sendo 69 confirmados no Brasil e outros 907 suspeitos. Em Pernambuco, são 17 suspeitos e nenhuma confirmação.

Na última segunda-feira, o técnico da seleção brasileira Tite esteve no Recife onde visitou a Ilha do Retiro e a Arena Pernambuco. A seleção tinha treinos marcados para o estádio rubro-negro nos dias 23 e 24 (este último aberto ao público) e no local da partida nos dias 25 e 26.