Futebol Nacional

Mancini diz que Roger é 'ótima opção', mas admite não mexer para o clássico

Esquema com três atacantes, utilizado nos últimos cinco jogos, deve continuar

postado em 03/04/2012 18:17 / atualizado em 03/04/2012 19:05

Recuperado de uma lesão na panturrilha direita, Roger voltou aos treinamentos com o restante do elenco do Cruzeiro nesta terça-feira. Embora o meia esteja apto a enfrentar o Atlético, a equipe celeste deve seguir com três atacantes no clássico de domingo.

O técnico Vágner Mancini ressaltou que não pretende mudar a formação, utilizada nos últimos cinco jogos. “A gente não decidiu ainda sistema de jogo, mas existe boa chance de não mexer na equipe. Tenho volta do Roger, que é ótima opção. Mas, numa semana como essa, não temos de mudar maneira de ser. Temos de fazer ajustes necessários, em função do que temos visto, para termos um bom desenrolar e entramos fortes diante do maior rival”, afirmou.

Nem mesmo a possibilidade de o Atlético alterar sua formação implicará na escalação do Cruzeiro. “O que faz diferença é o aspecto da minha equipe. Lógico que vamos analisar o Atlético, mas, com essa equipe que vem jogando, eu tenho como fazer variação tática. Não vamos de deixar de estudar o Atlético, ver o que o Cuca tem feito nos jogos. Tem tudo para ser belo jogo de futebol e temos de estar atentos a todos os detalhes”, acrescentou Mancini.

O Cruzeiro venceu todos os jogos em que Vágner Mancini utilizou o esquema 4-3-3. Nessas cinco partidas, a equipe celeste balançou as redes em 17 oportunidades e manteve a média de 3,4 gols por partida. No entanto, não é apenas o ataque que ostenta números positivos. Nesses compromissos, a defesa cruzeirense demonstrou consistência, não se abalou com a perda de um jogador no meio-campo e foi vazada apenas uma vez (média de 0,2 gol por jogo).

No primeiro dia de preparação para o clássico, os jogadores do Cruzeiro realizaram treinamento técnico e físico nesta terça-feira. A equipe celeste precisa vencer o arquirrival para assumir a liderança do Campeonato Mineiro.