Futebol Nacional

Após chegada de Alex Silva, presidente Gilvan não promete mais investimentos

Presidente do Cruzeiro afirma que clube ainda sofre com falta de estádio

postado em 03/04/2012 18:50 / atualizado em 03/04/2012 19:05

Washington Alves/VIPCOMM

Apresentado nesta terça-feira, o zagueiro Alex Silva é o 12º reforço do Cruzeiro para esta temporada. E, ao menos por enquanto, o presidente Gilvan de Pinho Tavares evita falar em novas contratações para o elenco comandado por Vágner Mancini.

O mandatário celeste enfatizou as dificuldades com baixa arrecadação de bilheteria enquanto o Cruzeiro não atua na capital. “Não posso prometer que o Cruzeiro fará outros investimentos, porque nós temos sempre a necessidade de complementarmos o plantel, mas os momentos não são fáceis, principalmente para os clubes mineiros, que não temos estádio ainda, capaz de abrigar nossa torcida e nos dar arrecadação com bilheteria”, disse.

O Cruzeiro aguarda a abertura do Independência para efetivar o relançamento do programa Sócio do Futebol. “Nosso projeto de Sócio ainda não foi totalmente alavancado por causa dos jogos no interior. Assim que for reaberto Independência, teremos então possibilidade de difundir mais projeto do Sócio do Futebol. Jogaremos com estádio cheio e teremos verbas para mais contratações”, observou Gilvan Tavares.

Para esta temporada, o Cruzeiro contratou dois laterais, três zagueiros, cinco volantes e dois atacantes. Dez dessas contratações foram feitas enquanto Dimas Fonseca ainda era o diretor de futebol do clube. Depois de Alexandre Mattos assumir o cargo, chegaram à Toca da Raposa Charles e Alex Silva.

Emprestado pelo Flamengo, Alex Silva revelou ao Superesportes que aceitou a redução pela metade de seus salários. No Cruzeiro, ele receberá cerca de R$ 135 mil mensais. O diretor de futebol Alexandre Matttos preferiu não confirmar o valor, mas ressaltou que está dentro das condições financeiras do clube.

“É um atleta de altíssimo nível. Ele vem até o final do ano por empréstimo. Sobre salário, o Cruzeiro está satisfeito com acordo. O Cruzeiro terá condição de honrar o que foi acordado com ele”, afirmou Mattos.