Futebol Nacional

CRUZEIRO

Empresário de Raniel 'compartilha' interesse do Grêmio, mas diz que Cruzeiro não quer liberar: 'Segunda vez que surge a chance'

Carlito Monteiro fez publicação misteriosa na noite desse domingo

postado em 22/01/2018 13:54 / atualizado em 22/01/2018 14:51

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Liberado para iniciar preparação física após se recuperar de lesão muscular nas duas coxas, o atacante Raniel desperta interesse do Grêmio. Na noite desse domingo, dois de seus agentes utilizaram o Instagram para compartilhar publicação que noticiava o interesse do Tricolor em contratar o camisa 17 do time de Mano Menezes. À reportagem, o empresário Carlito Monteiro confirmou a tentativa dos gaúchos.

“A gente recebeu ontem à tarde essa informação, inicialmente estamos sabendo do interesse do Grêmio pelo Raniel. Mas o Cruzeiro não tem interesse em negociar. É a segunda vez que surgiu essa chance, vamos ver agora o que fazer”, disse o agente ao Superesportes. Ele afirmou que estava em reunião e poderia atender a reportagem em alguns minutos para dar mais detalhes, mas não respondeu aos novos contatos. Após a ligação, Carlito apagou a publicação feita em seu Instagram (veja na imagem abaixo). 

Embora tenha recebido muitas oportunidades de Mano Menezes em 2017 – foram 24 jogos e quatro gols marcados –, Raniel deverá ser a quarta opção do elenco para a temporada. Fred é o titular absoluto para 2018, seguido de Rafael Sobis, que também poderá atuar em outra função no ataque, e Sassá, que ainda se recupera de cirurgia na cartilagem do joelho direito. 

Por meio da assessoria de imprensa, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, afirmou que não há uma consulta oficial do Grêmio pelo atacante. “Se o Raniel deixar o Cruzeiro, vai ser vendido. Não tem opção de liberação. E ele está nos planos de Mano Menezes para a disputa desta temporada”, afirmou.   

A reportagem tentou contato com a cúpula do Grêmio, mas André Zanotta, diretor-executivo de futebol, afirmou que estava em reunião e não poderia responder aos questionamentos. Odorico Roman, ex-vice de futebol, afirmou que não se posiciona mais pelo futebol do Tricolor desde a última sexta-feira.

Tags: mercadobola interiormg raniel cruzeiro