Futebol Nacional

CRUZEIRO

Presidente do Cruzeiro comenta chegada de Rafael: 'Não é promessa, já é uma realidade'

Lateral/ponta foi emprestado ao Cruzeiro até fevereiro de 2021

postado em 29/08/2020 17:47 / atualizado em 29/08/2020 18:02

(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)
O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, afirmou que o lateral-direito Rafael já está na Toca da Raposa II fazendo os últimos exames médicos antes de ser anunciado oficialmente como reforço do clube. O atleta de 18 anos, que também joga como ponta, foi bastante elogiado pelo dirigente celeste.

"Chegou o Rafael, do Sport, jovem de 18 anos. Ele é uma das grandes promessas do futebol brasileiro. Quem quiser ver a importância que o Rafael tinha é só procurar nas redes sociais como a torcida do Sport ficou chateada", disse Sérgio, em live neste sábado.

"Rafael já está na Toca da Raposa II. Segunda-feira de manhã ele faz os últimos exames médicos. Se estiver tudo ok, a gente já apresenta ele, que está apto e pronto para jogar. Não é uma promessa, é uma realidade de 18 anos que já vem jogando há muito tempo", acrescentou.

O contrato de empréstimo de Rafael terá duração até o final da temporada, em fevereiro de 2021. Depois, ele deve seguir para a Ferroviária, clube-empresa de São Paulo que adquiriu os direitos econômicos da jovem promessa.

Rafael disputou apenas oito jogos com o Sport. Entre Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano, foram pouco mais de 500 minutos em campo, ainda sem gols como profissional.   

Tags: sport rafael mercado cruzeiroec