Futebol Nacional

FLAMENGO

Carpegiani elogia vitória e Vinicius Júnior, mas prevê queda de rendimento do Fla

Equipe está com 100% de aproveitamento no Carioca; técnico não se empolga

postado em 22/01/2018 12:06 / atualizado em 22/01/2018 14:39

Gilvan de Souza/Flamengo

Mesmo sem contar com seus principais jogadores, o Flamengo venceu a Cabofriense neste fim de semana e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. No entanto, a vitória magra sobre a equipe da Região dos Lagos trouxe algumas ressalvas para o técnico Paulo Cesar Carpegiani: "O resultado é sempre importante. Dá uma tranquilidade no futebol, especialmente na grandeza do Flamengo. O mais importante foi vencer. Ganhamos, mas não convencemos. Disse exatamente isso para os jogadores. ", afirmou o treinador.

Nesta partida, Carpegiani escalou cinco jogadores que são do elenco principal. O treinador destacou que uma queda de rendimento é normal e vai definir quem poderá entrar em campo nos próximos jogos junto com a comissão técnica: "Obviamente os jogadores que terminaram a temporada no dia 13 não estão mais preparados que os meninos da base. Com a volta deles, o rendimento vai cair. Estamos conversando todos os dias com a fisiologia, vendo situações individuais. O Carioca é muito importante para isso. Temos que acelerar, mas de forma consciente. ", declarou o comandante.

Carpegiani também falou sobre Vinícius Júnior, autor do gol da vitória sobre a Cabofriense. O comandante elogiou o jogador e ressaltou que o atacante terá a chance de buscar seu espaço na equipe titular: "O Vinícius se apresentou melhor fisicamente, até porque não vinha jogando muito no fim do ano. O Vinícius demonstrou o seu valor. Ele vai jogar, disputar a posição e tentar deixar saudades. ", decretou o técnico.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, quando terá pela frente o Bangu, na Ilha do Urubu. Os rubro-negros estão na liderança do grupo B da Taça Guanabara, seguidos justamente do rival deste meio de semana, que já surpreendeu o Vasco na estreia.

Tags: vinicius junior flamengo