Futebol Nacional

FLAMENGO

Barbieri espera postura ofensiva do Corinthians contra o Flamengo

Treinador aposta em adversário partindo para cima em casa

postado em 25/09/2018 19:13 / atualizado em 25/09/2018 19:23

Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo finalizou sua preparação visando o confronto contra o Corinthians, nesta quarta-feira, em São Paulo, pela Copa do Brasil. Os rubro-negros precisam da vitória para garantir a vaga para a decisão, pois empataram o jogo de ida, no Maracanã. Para o técnico Maurício Barbieri, diferentemente do duelo no Rio de Janeiro, os paulistas terão outra postura em seus domínios.

“Acho que a tendência é que eles mudem a postura. O próprio Jair disse que, em São Paulo, seria outra postura. Acho que vão sair mais, se expor. A torcida vai exigir isso deles. Caso eles permaneçam na postura mais defensiva, temos que ter calma, serenidade, para encontrar os espaços. Acredito que não vão entrar novamente com três volantes e vão adotar essa postura diferente do que fizeram aqui”, disse.



O treinador não quis entrar me polêmica sobre arbitragem e torce por uma boa jornada do trio comandando por Ricardo Marques Ribeiro. “Estamos focados no nosso trabalho. Quando é pertinente, expresso minha opinião. No jogo contra o Corinthians, espero que o árbitro faça um bom jogo”, declarou.

Para esta partida, Barbieri não confirmou o retorno do meia Diego ao time. O jogador ficou de fora da vitoria sobre o Atlético, no fim de semana, pelo Brasileiro, para cumprir suspensão pela expulsão no clássico contra o Vasco.

Tags: copadobrasil flamengo corinthians barbieri