Futebol Nacional

ATLÉTICO

'Descansado', Atlético tentará tirar proveito do 'desgastado' Botafogo no domingo

Time carioca jogou nessa quinta-feira, pela Copa Sul-Americana

postado em 17/08/2018 07:00

Bruno Cantini / Atlético
Na disputa apenas do Campeonato Brasileiro até o fim da temporada, o Atlético tem aproveitado as semanas dedicadas exclusivamente aos treinos para que os jogadores se entrosem ainda mais. Essa, por exemplo, é uma vantagem do Galo em relação ao Botafogo, seu próximo adversário, em jogo marcado para domingo, às 16h, no Engenhão, pela 19ª rodada. Enquanto o elenco de Thiago Larghi completará uma semana sem compromissos, os cariocas enfrentaram o Nacional do Paraguai, nessa quinta, pela Copa Sul-Americana.

A equipe mineira vem de uma sequência de semanas livres para trabalhar. Depois do empate contra o Bahia, o Galo só entrou em campo sete dias depois, contra o Internacional, no Independência. Passaram-se mais seis dias até o jogo contra o Santos, também no Horto. Agora, novamente, sete dias até o confronto no Engenhão com o Botafogo.

Independentemente da desvantagem física do rival carioca, os jogadores do Atlético afirmam que a equipe deve manter o mesmo padrão de jogo das últimas partidas.

"A gente vai manter nosso jogo, jogar para cima, pressionar desde o primeiro minuto de jogo, para conquistar o resultado positivo", disse o jovem Hulk, de 19 anos, que pode ser titular caso Fábio Santos não se recupere totalmente de entorse no tornozelo esquerdo.

Enquanto os adversários passam por concentração e jogos durante a semana, Thiago Larghi aproveita para reorganizar o Atlético, que mudou muito desde a Copa do Mundo. Os jogadores do Alvinegro analisam positivamente o tempo para treinar.

Um deles é o volante José Welison, contratado durante a pausa para o Mundial da Rússia. O jogador afirma que a equipe vem tentando corrigir os erros nas atividades.

"A gente vem tendo semanas a mais de trabalho. A gente procura corrigir nossos erros, onde a gente vem errando. A gente tem que se superar na garra, na vontade, porque o time é muito bom. Partindo desse conceito, temos plenas condições de conquistar a vitória", disse o jogador.

O jogo contra o Botafogo será o último da série de semanas cheias do Atlético. Logo depois, o Galo recebe o Vasco na quinta-feira (23) e visita o Vitória, no domingo (26).

Tags: seriea botafogorj atleticomg