Futebol Nacional

ATLÉTICO

Protesto no Atlético: torcedores cobram Gallo, Sette Câmara, Cazares e Luan

Manifestação ocorre quatro dias depois do primeiro movimento

postado em 23/10/2018 19:39 / atualizado em 23/10/2018 20:23

Tulio Santos/EM/D.A Press

Torcedores do Atlético voltaram à sede do clube em Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira para protestar. O principal alvo das críticas dos cerca de 60 atleticanos que participaram da manifestação foi o diretor de futebol Alexandre Gallo. O presidente Sérgio Sette Câmara e os jogadores - em especial o meia Cazares e o atacante Luan - também receberam questionamentos.



Clique aqui para acompanhar os bastidores da cobertura do Atlético em nosso Instagram!

O protesto desta terça foi organizado por um grupo intitulado “Galotitude”, que surgiu a partir da união de atleticanos sem ligação  com torcidas organizadas. A primeira manifestação foi na última sexta-feira, quando cerca de 30 torcedores participaram do movimento na sede de Lourdes.

Nesta terça, os torcedores entoaram cânticos contra os dirigentes e os jogadores. Após a manifestação, atleticanos cogitaram a possibilidade de um novo encontro, desta vez na Cidade do Galo.

As mesmas quatro faixas da primeira manifestação foram estendidas nesta terça: “Sette Câmara, a torcida que ia te aplaudir veio te vaiar”; “Você não é digno do sobrenome que carrega: fora Alexandre Tadeu”; “Meu Galo é maior que você: fora diretor Alexandre”; e “Justifiquem seus salários, elenco e diretoria”, lê-se. Outras duas foram expostas: "Fora Alexandre Galo" e uma outra que listava questionamentos a Sette Câmara.

O elenco como um todo foi cobrado. As principais críticas, entretanto, foram direcionadas a dois jogadores: Luan e Cazares, que são titulares do time.

Princípio de confusão

No início, dois policiais militares acompanharam a manifestação. Depois, outros dois reforçaram o policiamento. O protesto, entretanto, teve um princípio de confusão quando um homem que passava na rua pisou numa das faixas estendidas no chão.

Depois de um rápido bate-boca, o homem - que alegou ter tropeçado na faixa - provocou a Galoucura, principal organizada do Atlético, e foi perseguido por torcedores, que não o alcançaram.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo