Futebol Nacional

ATLÉTICO

Levir não confirma time do Atlético e diz que pode poupar um ou dois titulares

Para escalar equipe, treinador diz que vai avaliar desgaste físico dos atletas

postado em 16/11/2018 17:42

Bruno Cantini/Atlético

O técnico Levir Culpi não confirmou o time do Atlético para a partida contra o Bahia, neste sábado, às 21h, no Independência, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador alvinegro afirmou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, que pode fazer algumas mudanças na equipe por causa da parte física.


“Não defini ainda a formação do time. Nós temos alguns problemas, alguns não jogaram a partida passada. Os jogadores estão com um desgaste de fim de ano e vão ter uma sequência de jogos. Agora é mais um treino de bola parada e posicionamento. Vamos ver a reação dos jogadores, para saber quem está melhor fisicamente para participar. Talvez um ou dois jogadores nem entrem na partida. É importante que eles entrem em boas condições físicas, porque a rotação do jogo vai ser pesada”, disse Levir.

O técnico vai contar com os retornos de Adilson e Ricardo Oliveira, que cumpriram suspensão contra o Paraná. O atacante Chará, poupado na última quarta-feira, passará por testes para saber se tem condições de jogo. Ele esteve em campo no treinamento, que foi fechado à imprensa.

Outra dúvida é a presença de Luan. O meia-atacante levou uma pancada no joelho em lance que sofreu pênalti do goleiro Richard, do Paraná, na última rodada. O jogador não está vetado, mas pode ser poupado pela comissão técnica. 

Mesmo que tenha que mexer na equipe, Levir afirmou que não vai alterar o estilo de jogo do Atlético neste sábado.

“Nunca vai ser dentro da mesma característica, mas nada que seja surpreendente. Não tem como surpreender num momento como esse. São os substitutos que entram normalmente. Ao menos que o técnico faça uma modificação que vocês não esperam, mas é raro”, completou.

Uma ausência é certa. O lateral-direito Emerson, suspenso pelo terceiro amarelo, está fora do jogo. Em seu lugar entra Patric.

O provável Atlético para o jogo contra o Bahia é: Victor, Patric, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson e Elias; Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira.

Tags: seriea interiormg titulares poupar levir bahia galo atlético