Futebol Nacional

MERCADO DA BOLA

Atlético empresta volante Lucas Cândido para a Chapecoense

Jogador vai passar por exames e assinar até o fim da temporada 2020

postado em 24/02/2020 17:32

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O volante Lucas Cândido defenderá a Chapecoense na temporada 2020. O jogador de 26 anos foi liberado pelo Atlético para fazer exames e assinar contrato com a Chape até o fim da Série B.

Lucas Cândido vai jogar a Série B pelo segundo ano seguido. No ano passado, o volante defendeu o Vitória na competição nacional. Ele marcou dois gols e deu uma assistência com a camisa do Leão.

Revelado pelo Atlético em 2013, Lucas Cândido se mostrou apto para cumprir a função de lateral-esquerdo. Nessa posição, ele foi titular no time que disputou o Mundial de Clubes da Fifa (derrota para o marroquino Raja Casablanca na semifinal, por 3 a 1, e vitória sobre o Guangzhou Evergrande, da China, na disputa pelo terceiro lugar: 3 a 2).
 
A sequência de Lucas Cândido no Galo foi prejudicada por causa de lesões no joelho e na coxa. Por isso, ele fez “apenas” 63 jogos pelo clube em quase seis anos no elenco. Ele marcou três gols e conquistou dois títulos: Copa Libertadores, em 2013, e Campeonato Mineiro, em 2015.

Outras situações

Após resolver o futuro de Lucas Cândido, o Atlético tem algumas outras situações para definir. O lateral-esquerdo Mansur e os atacantes Clayton e Hyuri seguem treinando de forma separada enquanto o Galo não consegue emprestá-los. 

Tags: galo atlético chapecoense interiormg lucas cândido chapeco mercadobola