Futebol Nacional

Serra Talhada

Serra Talhada estreia com goleada sobre Chã Grande

O Serra Talhada estreou muito bem no segundo turno do Pernambucano Coca-Cola. A Laranja Mecânia não tomou conhecimento do Chã Grande, goleando por 4 a 0

postado em 24/02/2013 19:00 / atualizado em 24/02/2013 19:11

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Até que a partida começou equilibrada, com o Chã Grande conseguindo segurar o Serra Talhada. Os donos da casa, porém, levaram apenas 15 minutos para assumirem a pressão na partida, mas só aos 31 é que chegaram ao primeiro gol. Depois disso, o que se viu foi um Cangaceiro jogando no erro da Raposa e ampliando o placar para 3 a 0 ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o Serra Talhada continuou melhor, chegando aos 4 a 0 finais.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando bastante, procurando não se expor demais ao adversário. Passados os momentos iniciais, o Serra Talhada assumiu o controle do jogo. A partir dos 15 minutos, a Laranja Mecânica pressionou a Raposa do Agreste, tendo maior volume de jogo e criando as melhores oportunidades de gol.

Aos 31 minutos a pressão dos donos da casa surtiu efeito. Aproveitando belo passe do estreante Júnior Ferrim, Bebeto abriu o placar para o Cangaceiro, fazendo justiça no jogo, pelo que os dois times apresentavam em campo até então. Com a vantagem, os donos da casa passaram a jogar à espera do adversário, deixando que o Chã Grande assumisse a posse de bola, para depois sair nos contra-ataques..

A estratégia deu certo, e aos 42 o experiente Júnior Ferrim ampliou o marcador para a Laranja Mecânica, marcando em sua estreia pelo time sertanejo. Senhor da partida, o Serra Talhada ainda chegou ao terceiro gol antes do intervalo. Baiano, aos 44, fez o 3 a 0.

O segundo tempo começou animado, com os dois times tendo boas oportunidades logo no início. Aos seis minutos, Tiago Lima esteve perto de diminuir para o Chã Grande. Logo depois, aos oito, Cristiano Sergipano mandou a bola na trave da Raposa, quase marcando o quarto gol do Cangaceiro.

O Serra Talhada manteve o domínio, sendo muito melhor que o Chã Grande. Aos 26, Kássio esteve perto de fazer o quarto gol para a Laranja Mecânica. Aos 38, Bebeto não vacilou e fez o quarto gol dos donos da casa.