Futebol Nacional

Ajudinha

Ex-jogador do Cruzeiro, Elicarlos promete abastecer Gallo com informações

Volante atuou durante dois anos na equipe mineira e conhece a maioria dos jogadores que estão lá

postado em 24/05/2012 15:48 / atualizado em 24/05/2012 17:53

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

No sábado, o Náutico vai enfrentar o Cruzeiro, nos Aflitos, pela segunda rodada do Brasileiro da Série A. Do lado do Timbu, um velho conhecido da Raposa. O volante Elicarlos deixou a equipe alvirrubra em 2007 rumo ao time mineiro. Atuou por lá de 2008 a 2010. Em 2011, retornou ao Recife.

Assim, Elicarlos conhece boa parte do elenco do Cruzeiro. Apesar do tempo, muitos jogadores da época do volante permanecem por lá, entre eles algumas das principais peças da Raposa, como o meia-atacante argentino Montillo. O jogador virou, então, uma fonte de informação para o técnico Alexandre Gallo. Ele prometeu colaborar.

"Quase metade desse time que está jogando aí eu conheço. Fábio, Diego Renan, Marcos (lateral-direito), Léo (zagueiro), Wellington Paulista, Montillo, Éverton (lateral-esquerdo). Onde puder ajudar o professor com informações ou sobre o esquema tático vou ajudar", afirmou Elicarlos.

POSICIONAMENTO
Com alteração do posicionamento de Derley, que passou a atuar como primeiro volante, Elicarlos também teve seu colocação em campo definida. Ele atuará como segundo volante, como sempre jogou. Ele comemora essa "definição". "É a minha posição ideal, como sempre gostei de atuar. Com a sequência de jogos, a tendência é que a produção cresça cada vez mais", disse o jogador.