Futebol Nacional

2013

Diretoria do Náutico quer manter maior parte do elenco para a temporada 2013

Paulo Wanderley e Toninho Monteiro revelam esforço para renovar contratos

postado em 05/11/2012 08:30 / atualizado em 05/11/2012 16:27

Thatiana Pimentel /Superesportes PE

Arthur de Souza Esp/DP/D.A Press
A renovação dos contratos da equipe alvirrubra foi debatida pelo presidente Paulo Wanderley e seu vice, Toninho Monteiro, após a vitória contra o Internacional. Segundo Wanderley, a equipe vive uma fase única e o trabalho que vem sendo feito não pode ser interrompido. "Queremos manter a maior parte do grupo, inclusive o técnico Alexandre Gallo. Tivemos uma conversa com a equipe, ressaltando a importância da disputa internacional para que a gente possa começar a pensar em 2013. Vamos esperar os quatro jogos que faltam, porque ainda temos muito para ganhar", afirma.

Wanderley também agradeceu a torcida, aos jogadores e aos funcionários do time timbu. "Faz tempo que não vejo um grupo tão bom para trabalhar", ressalta. Toninho Monteiro concorda. "Queremos dar procedimento a renovação de gallo e do elenco. É precipitado falar agora, mas gostaria de dizer a torcida que a diretoria vai fazer um esforço para renovar. O segredo é manter o elenco. Esse é o segredo do futebol."

Monteiro lembrou ainda o começo do campeonato, quando Alexandre Gallo chegou no time. "O Gallo sempre soube o que queria. Ele passou um perfil de elenco e fomos atrás. Hoje, está provado que o Náutico tem um elenco forte. Demos um 'olé' no Internacional, não estou falando de um time qualquer. Com esse casamento certo, a probabilidade de renovar é bem maior", ressalta.

O vice-presidente do Náutico assume que o maior problema é financeiro. "O Náutico é o time que menos recebeu verba da televisão. Foi dificil chegar onde chegamos. Usamos a inteligência. Acredito que para o ano, porém, teremos mais recursos. O Náutico precisa permanecer na primeira. Assim, a cada ano, aumenta a verba. Acho que nos próximos anos o timbu vai ser um dos grandes times do Nordeste", preconiza.