Futebol Nacional

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

A saga do 1º Turno: "Estreia" do Pesqueira em casa contra os grandes será adiada mais uma vez

Equipe passará mais um ano sem enfrentar Náutico, Santa Cruz e Sport no seu estádio

postado em 24/01/2016 09:00 / atualizado em 25/01/2016 16:02

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco , Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

facebook.com / Pesqueira
O Pesqueira está na primeira divisão do Campeonato Pernambucano há quatro anos, mas vive uma situação, no mínimo, inusitada. Até o momento o clube não recebeu nenhum jogo contra um grande clube da capital no Joaquim de Brito. Em 2013, sua estreia na elite estadual, a Águia só enfrentou o Náutico como mandante e venceu. Porém, longe da sua real casa. Com o estádio interditado, o Gigante do Agreste, em Garanhuns foi a casa da equipe de Pesqueira. 

Sport e Santa Cruz nunca pisaram na cidade. Algo aguardado com ansiedade, mas que não acontecerá em 2016, já que o clube já está eliminado.  “A cobrança aqui é grande por esses jogos (contra os grandes). Se tivéssemos esses jogos, o pessoal nos apoiaria mais. Sem enfrentar os grandes não dá para nos manter. Praicamente jogamos uma segunda divisão melhorada”, comentou o presidente Uênio Thyago. 

As partida não ocorrerão mais uma vez em 2016. O Pesqueira só somou um ponto em quatro jogos e foi eliminado da possibilidade de jogar o hexagonal final com o Trio de Ferro e o Salgueiro. Para piorar, a seca na região ainda pode piorar a situação do time no hexagonal da permanência. “A seca aqui também prejudicou nossos apoiadores. A região vive de agropecuária e o poder aquisitivo caiu também”, desabafou Uênio.
	Ricardo Fernandes/DP/D.A Press