Futebol Nacional

PRESO

Acusado por tentativa de homicídio, envolvido em briga entre organizadas é levado para o Cotel

Ele vai aguardar julgamento preso e também vai responder por corrupção de menores

postado em 12/09/2016 16:25 / atualizado em 12/09/2016 16:36

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Reprodução/Youtube
Acusado de tentativa de homicídio e corrupção de menores, Victor Eduardo Gomes da Silva, 20 anos, preso em flagrante pela agressão a Amilton Lima dos Santos, identificado como presidente da facção organizada Inferno Coral, do Santa Cruz, teve a prisão preventiva mantida após audiência de custódia realizado no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE). Ele já foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Everaldo Luna (COTEL), onde vai aguardar, preso, o julgamento. A assessoria de imprensa do TJ-PE não tem a informação se o acusado já tem advogado trabalhando em sua defesa.

Victor Eduardo Gomes da Silva foi um dos suspeitos presos em flagrante pela polícia, horas após a agressão Amilton Lima dos Santos, nas imediações do Parque do Cordeiro, na avenida Caxangá. O outro, um adolescente de 17 anos, foi encaminhado ao Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), onde prestou depoimento.

Um terceiro suspeito de participar da agressão foi detido na tarde desta segunda-feira e encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que agora está responsável pela investigação do caso. A polícia ainda não divulgou detalhes sobre a prisão.

Amilton Lima dos Santos, o agredido, deixou o Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Cordeiro. Mesmo sem receber alta, ele preferiu se recuperar em casa. Segundo informações, ele assinou um termo de responsabilidade, já que um laudo médico indicava a necessidade de uma cirurgia na face.