Futebol Nacional

CENTRAL

Em jogo apagado contra Sport, Manteiga chama mais a atenção por conta do apelido

O meia do Central justificou a origem: "Não gostei. Foi por isso que pegou."

postado em 28/01/2017 19:00 / atualizado em 28/01/2017 20:10

Ricardo Fernandes/DP
Após garantir a vaga no hexagonal que briga pelo título do Pernambucano 2017, o Central tentou realizar uma boa partida diante do Sport. Até conseguiu a primeira ação do jogo, carimbando a trave de Magrão. Mas não foi o suficiente. Com um futebol apagado, ficou fácil para o Leão garantir a goleada por 3 a 0. O que acabou chamando mais a atenção do lado alvinegro foi o meia David Manteiga, por conta do apelido inusitado e que rendeu vários trocadilhos, como 'liso' e 'escorregadio'.

O atleta explicou a origem do apelido que o acompanha desde a infância. “Tinha um primo que, por ser gordinho, se chamava de ‘Cuscuz’. Uma vez cortei o pé e fiquei chorando, aí meus amigos me chamaram de manteiga. Não gostei. Foi por isso que pegou. Apelido é assim, quando você não gosta acaba pegando”, disse Manteiga.

Mas o atleta também comentou sobre futebol e chamou atenção para o nível da nova fase. “Temos que saber que é uma outra competição. Equipe grande é assim, se vacilar perde o resultado.”

Retorno à Ilha
Os jogadores do Central foram pegos de surpresa com a mudança no local da partida contra o Náutico, promovida pela Federação Pernambucana. Manteiga se mostrou surpreso com o retorno à Ilha do Retiro para enfrentar o Timbu. “Para a gente foi novidade. Sabíamos da questão do nosso campo e ter jogo lá (no Lacerdão) ficaria difícil para a nossa equipe.” Mas enxerga com bons olhos. “Vamos encarar com uma visão boa. A gente pegou campos difíceis na primeira fase. A nossa equipe é muito técnica. jogar aqui vai ser um benefício muito grande.”