De acordo com o diretor de competições da FPF, Murilo Falcão, a mudança se deu por motivo de segurança. Isso porque o jogo entre Central e Sport foi marcado também para o Arruda, já que o estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, segue interditado. No entanto, curiosamente, na próxima quarta-feira, pela 9ª rodada, a mesma FPF marcou dois jogos para a Arena de Pernambuco. O primeiro, às 19h30, entre Náutico e Belo Central. O segundo, às 21h45, entre Belo Jardim e Santa Cruz.
"Foi uma adequação da tabela. O Central vai jogar o no Arruda, contra o Sport. Queríamos que esse jogo fosse na Arena de Pernambuco, mas no mesmo dia o estádio vai receber um outro evento. Além disso, por motivo de segurança, não poderá haver jogos com a três grandes torcida no mesmo dia no Recife", alegou.
Sobre a possível vantagem de alvirrubros e tricolores em poder escolher o adversário nas semifinais, o dirigente da FPF mininizou. "Isso é relativo. Não há vantagem em escolher o adversário. Até porque o Salgueiro já o primeiro lugar", tentou se explicar.
Vale lembrar que o Salgueiro já é o primeiro colocado do hexagonal. Assim, Sport, Santa Cruz e Náutico, também já garantidos nas semifinais, jogam apenas para definição das demais posições. E com isso, a definição dos mata-matas.
Como ficou a última rodada do hexagonal
Domingo, 9/4
Salgueiro x Belo Jardim (Cornélio de Barros)
Central x Sport (Arruda)
Segunda-feira, 10/4
Santa Cruz x Náutico (Arruda)