Futebol Nacional

BRASILEIRO FEMININO

Em reta final, Sport visita São Francisco para seguir na briga por vaga na próxima fase

Equipes se enfrentam nesta quinta, às 15h, em jogo válido pela 11ª rodada

postado em 11/05/2017 09:00 / atualizado em 11/05/2017 09:17

Anderson Freire/Sport Club do Recife
Se os três pontos eram determinantes no início da competição, a partir de agora, passam a valer cada vez mais. O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino entra em sua 11ª rodada de disputa, restando somente três depois desta para o fim da fase de grupos. No torneio, ao menos seis times já tem vaga garantida na próxima, deixando outros quatro para trás na briga pelas últimas duas. Ocupando a quinta colocação no grupo 1, para avançar à próxima fase, o Sport precisa indiscutívelmente da vitória. Para isto, as rubro-negras visitam o São Francisco da Bahia nesta quinta-feira, às 15h, no estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde.

Com Iranduba, Corinthians e Audax encaminhados para a próxima etapa, o Sport corre contra o Kindermann pela última vaga no do grupo. São somente três pontos de diferença. Mas isso significa que as rubro-negras não terão o luxo de deixar resultados escaparem.

Entre as quatro partidas restantes, na verdade, o São Francisco está entre os confrontos que menos ameaçam o time pernambucano. Ainda que esteja somente quatro pontos abaixo do Sport, ocupando a sexta posição, o São Francisco é dono da terceira defesa mais vazada da competição. As redes baianas foram balançadas 24 vezes até o momento, acumulando uma média de 2,4 gols por partida.
 
Foi justamente sobre o São Francisco, inclusive, que as rubro-negras aplicaram sua maior goleada na competição. Na vitória por 5 a 1, quando receberam o time da Bahia na Ilha do Retiro. Para medir forças com a equipe no returno da fase de grupos, o Sport precisará fazer valer seu poder ofensivo em campo. Que deve ter como protagonistas a dupla de ataque entre Soraya e a argentina Chamorro.

Para o confronto, o técnico Jonas Urias poderá contar com força máxima da equipe rubro-negra. A escalação titular oficial, no entanto, ainda não foi definida.   

Ficha do jogo

São Francisco
Mirian, India, Andiara, Beatriz, Claudinha; Faby, Taty, Aline, Jumaria; Ellen, Camilla. Técnico: André Luís Pereira

 

Sport
Lorena, Amanda, Gi,Thamires, Bruna, Rebeca; Laís, Ingryd, Ari; Soraya, Chamorro. Técnico: Jonas Urias


Local: Junqueira Ayres. Horário: 15h. Árbitra: Thayslane de Melo (SE). Assistentes: Vaneide Vieira (SE) e Vanessa Santos (SE).