Futebol Nacional

COPA DO NORDESTE

Presidente da Liga do Nordeste rebate argumentos do presidente do Sport, Arnaldo Barros

Alexi Portela garantiu que Copa do Nordeste é rentável financeiramente para as equipes e que tem o apoio dos demais clubes da região

postado em 03/07/2017 20:52 / atualizado em 03/07/2017 21:05

 Nando Chiappetta/DP/D.A Press
O presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, diz ter recebido com surpresa dos pedidos de desfiliação de Náutico e Sport, enviado na última sexta-feira pelos clubes. Por outro lado, ele rebateu os argumentos apresentados pelo presidente do Leão, Arnaldo Barros, em coletiva realizada nesta segunda-feira à tarde. Defendeu a Copa do Nordeste como uma competição rentável financeiramente e garantiu ter o apoio dos demais clubes filiados.

Segundo Alexi Portela, não há nada a se fazer diante dos pedidos de Náutico e Sport, embora ele ressalte ter recebido um posicionamento do Conselho Deliberativo do Timbu afirmando ser contra a saída da Liga - na entrevista da tarde, o vice-presidente de futebol Emerson Barbosa garantiu que essa é uma decisão que cabe somente ao Executivo. Sobre o Santa Cruz, Portela afirmou não ter nenhum posicionamento até o momento - o clube levará a questão ao Conselho nesta terça-feira.

"A gente recebeu com surpresa esse posicionamentos dos clubes, mas não podemos fazer a nada. É muito triste que eles saiam, mas a Copa do Nordeste é uma competição da CBF. Eles (os clubes) vão ter que se resolver com ela, caso desistam de participar do torneio no ano que vem. Não sei se há algum tipo de punição prevista", afirmou Alexi Portela. "Vamos questionar a posição do Náutico, porque recebemos dois documentos. Um do executivo pedindo a desfiliação e outro do conselho dizendo que não aceita. Não recebemos nada do Santa Cruz".

Portela discorda das palavras de Arnaldo Barros, que afirmou que a Copa do Nordeste não seria uma competição rentável. "Não concordo. Eles recebem passagem, hospedagem, arbitragem paga e ainda têm cota. Nenhuma competição fornece o que a Liga dá", argumentou o dirigente, que também rebateu a afirmativa do presidente do Sport de que clubes de outros estados iriam aderir à saída da Liga. "Não é a informação que eu tenho. Pelo contrário. Já falei com Bahia e Vitória e eles me garantiram que permanecem. Com os do Ceará também", completou.