Futebol Nacional

AMÉRICA

Após sequência decepcionante no PE, América substitui Roberto de Jesus por Wilton Bezerra

Com 39 anos, o novo treinador tem passagem pelas divisões de base do Sport

postado em 12/02/2019 19:37

Divulgação/Sport Club Recife
Após mais uma derrota pelo Campeonato Pernambucano, desta vez diante do Vitória das Tabocas, no último domingo, a permanência do treinador Roberto de Jesus no América-PE ficou insustentável. O Mequinha teve um início de ano abaixo do esperado se comparado ao ano passado, onde o técnico conseguiu classificar a equipe para a segunda fase do estadual e conquistou uma das vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o América amarga a vice-lanterna da competição, com apenas um ponto conquistado em cinco jogos. Para assumir o posto, o clube decidiu apostar em Wilton Bezerra, treinador de 39 anos, que vem de trabalhos nas divisões de base do Sport. 

“Queríamos um nome novo. Um nome que pudesse somar, que fosse diferente. O antigo treinador não teve o trabalho bem assimilado, os resultados não apareceram. Conversando entre a gente resolvemos mudar. O Wilton trabalhou com Dado Cavalcanti, com Roberto Fernandes. Aqui no América buscamos sempre inovar. O nosso elenco tem a faixa etária baixa. Temos vários jogadores que vieram do sub-20, outros que vieram de outros clubes, mas que são novos também. Ele tem uma nova concepção de futebol e nós gostamos de trabalhar com gente jovem”, analisou o vice-presidente executivo do clube Tércio Trindade.  

Wilton Bezerra chega ao América e precisa lidar com a situação delicada que o clube se encontra. A equipe necessita reagir e somar pontos em uma sequência com Salgueiro, Náutico e Central, sem contar o confronto direto com o Flamengo de Arcoverde, na última rodada da primeira fase. 

“Esperamos sair da situação atual, estamos na vice-lanterna do campeonato. A diferença do América para os outros times é que temos um orçamento para trabalhar o ano todo. Trabalhamos com a base queremos colocar os meninos para jogar e acredito que com a mudança de técnico vamos poder fazer isso. Ainda vamos jogar a Série D este ano. Queremos que o clube seja perene, dure o ano todo”, explicou Trindade. 

Antes do seu primeiro compromisso à frente da equipe, o novo treinador terá 12 dias para treinar e conhecer o elenco. O América enfrenta o Salgueiro no dia 24 de fevereiro, no Estádio Cornélio de Barros.