Futebol Nacional

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Central bate o Flamengo de Arcoverde por 2 a 0 e retoma a liderança do Pernambucano 2019

Com direito a golaço de de falta, Patativa tem agora 13 pontos no Estadual

Reprodução/FPF TV
Em jogo adiado da quarta rodada do Campeonato Pernambucano, o Central bateu o Flamengo de Arcoverde fora de casa, por 2 a 0, e retomou a liderança do Estadual. Em partida realizada no estádio, a Patativa conseguiu manter a sua boa campanha na competição e tem agora 13 pontos, com quatro vitórias e um empate. Já o Tigre do Moxotó fica na sétima colocação, com quatro pontos em quatro partidas disputadas.

A partida começou truncada. Com as condições do campo, as duas equipes tentavam muito o passe longo a partir da defesa e, com os vários erros, o jogo não conseguiu ter grandes emoções. Isso até o gol do Central, aos 34 minutos. Em falta cobrada para a área, o atacante Giovanni Rosa fez o desvio no meio da área e abriu o placar em Arcoverde. Bem postado em campo, o Alvinegro soube conter as investidas do adversário e não sofreu grandes sustos no restante da primeira etapa.

O segundo tempo começou de maneira diferente. O jogo esteve bastante aberto, com chances para os dois lados. O Flamengo chegou a ter gol anulado e o Central teve duas boas investidas com o atacante Leandro Costa. Porém, aos 19, a rede balançou outra vez. E foi um golaço. Murilo Rangel bateu falta de muito longe, com força, e acertou a meta. Com o placar consolidado, a Patativa administrou a partida para se assegurar na liderança provisória do campeonato.

O próximo desafio do Central é contra o Petrolina, no dia 24 de fevereiro, no estádio Lacerdão. O Alvinegro só perde a liderança do Pernambucano caso o Santa Cruz vença o Sport no próximo domingo, no Arruda. Já o Flamengo tem compromisso neste sábado, contra o Náutico, ainda pela quinta rodada do Estadual. O confronto será nos Aflitos, às 16h.