Futebol Nacional

FLAMENGO ARCOVERDE

Presidente do Flamengo de Arcoverde renuncia cargo três anos antes de fim do mandato

Olavo Bandeira garantiu que decisão não tem a ver com 'derrota' nos tribunais envolvendo o clube no Campeonato Pernambucano

postado em 22/03/2019 09:01 / atualizado em 22/03/2019 09:07

<i>(Foto: Cortesia)</i>
Protagonista de uma disputa fora dos gramados pela recuperação da perda de 13 pontos do Flamengo de Arcoverde no Campeonato Pernambucano, o presidente do clube, Olavo Bandeira, anunciou sua saída do clube. E detalhe: três anos antes do fim do seu mandato.  Em comunicado nas redes sociais, Olavo enalteceu suas conquistas dentro do clube e disse que “ganhar ou perder faz parte”.

Procurado pelo Superesportes, Olavo Bandeira deixou claro, entretanto, que seu desligamento não tem nada a ver sobre a “derrota” no STJD, que acabou garantindo a partida entre Sport e Petrolina neste domingo, pelas quartas de final do Estadual.

“Não tem nada a ver. Realmente estou saindo, mas é porque desde 2016 estou no clube e já dei minha parcela de contribuição e tenho outros planos e projetos. A gente recorreu, que era do nosso direito, mas como diz a música, ‘ganhar ou perder faz parte’”, disse.

O Flamengo escalou o atacante Edmilson Júnior de forma irregular nas três primeiras partidas do Campeonato Pernambucano e com isso perdeu um total de 13 pontos. Como somou oito ao longo da competição, o clube acabou rebaixado na lanterna com cinco pontos negativos. O América, com um, foi o outro time que caiu para a Série A2.

Confira na íntegra o comunicado:

Gostaria de informar a todos que chega ao fim a minha passagem pelo Flamengo de Arcoverde. Foi uma experiência maravilhosa que tive a frente deste clube. Assumir em 2016 o clube na Segunda Divisão e logo fomos campeões do Pernambucano. Em 2017 disputamos a Primeira Divisão e classificamos o time para uma competição nacional. Em 2018 disputamos mais uma vez o Campeonato Pernambucano da Primeira Divisão. Em 2019 infelizmente não conseguimos nossos objetivos. Futebol é surpreendente e como diz a música, “ganhar ou perder faz parte”. Gostaria de agradecer a todos que nos ajudaram diretamente ou indiretamente. Desejo todo sucesso do mundo ao novo Presidente. Um forte abraço a todos e que Deus possa abençoar a vida de cada um de vocês.

Olavo Bandeira