Futebol Nacional

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

FPF vê 'mais acertos que erros' na arbitragem do PE 2019, mas decisão terá árbitro de fora

Diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol colocou que decisão foi tomada em reunião com participação dos clubes finalistas

postado em 08/04/2019 21:07 / atualizado em 08/04/2019 21:14

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Como já vem se tornando tradição nos últimos anos, o Campeonato Pernambucano terá, mais uma vez, árbitros radicados fora do estado como autoridade máxima nas finais. A informação foi dada pelo diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol, Murilo Falcão, que defendeu a arbitragem local, apesar desta não ter sido prestigiada com a possibilidade de comandar as decisões entre Sport e Náutico. 

“Erros ficam muito mais marcados que os acertos dentro de campo. No final do campeonato, nos reuniremos com a Comissão de Arbitragem e faremos um balanço, mas posso te adiantar que houveram muito mais acertos do que erros da nossa arbitragem”, salientou Falcão. 

Segundo o dirigente, a utilização de árbitros externos já estava prevista ao longo do campeonato e dependia apenas da solicitação de um dos clubes participantes. “A utilização de árbitros de fora já estava prevista desde que houve uma solicitação para que fizéssemos o pedido”, aponta Murilo. 

Falcão ainda coloca que não houve uma solicitação expressa feita por Náutico e Sport - finalistas da competição em 2019 -, mas que em reunião com os clubes, a FPF teria sugerido e os representantes não teriam se oposto ao que foi oferecido. “Não aconteceu nada de específico. Foi oferecido e não houve veto. É algo que ocorre em outros centros e não tem nada de excepcional”, assinala.