Futebol Nacional

AMERICAPE

América-PE anuncia Levi Gomes como treinador para a Série D do Campeonato Brasileiro

Técnico já comandou a primeira movimentação da equipe nesta segunda-feira

postado em 15/04/2019 17:34 / atualizado em 15/04/2019 17:49

<i>(Foto: Reprodução/ América-PE)</i>
O América-PE anunciou a contratação do seu comandante para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Levi Gomes, que integrava a comissão técnica do Náutico como assistente. O técnico, inclusive, já esteve à frente da primeira movimentação do Mequinha nesta segunda-feira visando a estreia na quarta divisão nacional, que acontece daqui a 20 dias.

Levi não assumia o comando de um time profissional há 15 anos, quando treinou o juniores do Porto. No Timbu, ele estava desde 2011, quando chegou para comandar o sub-20. Com o tempo, foi acionado como treinador interino em algumas oportunidades até passar a fazer parte da comissão técnica Alvirrubra de forma permanente.

Antes de chegar ao Náutico, Levi havia passado por Sport, Santa Cruz e Porto, sempre nas categorias de base - antes de comandar o clube caruaruense, em 2004, esteve à frente profissionalmente de outras equipes da região, como Central, CSA, Confiança, Unibol e Campinense. 

No América-PE, Levi estreará pela Série D no dia 5 de maio, contra o Bahia de Feira de Santana, no estádio Ademir Cunha. Na competição, o Mequinha está no grupo A6, onde estão também o América de Natal e o Serrano-PB. No Campeonato Pernambucano, o Alviverde foi rebaixado na penúltima colocação, com apenas um ponto conquistado.