Futebol Nacional

CONSCIENTIZAÇÃO

Náutico, Sport e Santa Cruz se posicionam contra o preconceito e a LGBTfobia

Nas redes sociais, Trio de ferro de Pernambuco manisfestou apoio ao dia 17 de maio, que marca o ao combate à LGBTfobia e ao preconceito

postado em 17/05/2019 18:20 / atualizado em 17/05/2019 20:33

<i>(Foto: Camila Pifano/Esp. DP FOTO)</i>
Segundo relatório do Grupo Gay da Bahia (GGB) divulgado nesta sexta-feira, de janeiro ao dia 15 de maio deste ano, o Brasil já registrou 141 mortes de pessoas LGBTs, sendo 126 homicídios e 15 suicídios. O que representa uma média de uma morte a cada 23 horas. E para mostrar apoio ao 17 de maio, dia destinado ao combate à LGBTfobia e ao preconceito, alguns clubes do futebol brasileiro se manifestaram pelas redes sociais. Entre eles, o trio de ferro de Pernambuco.

O primeiro a publicar uma mensagem de apoio à data e ao combate à homofobia foi o Náutico. O clube alvirrubro pediu "respeito às diferenças".
 

Em seguida foi a vez do Sport também se manifestar. De forma mais discreta, sem explicar que o 17 de maio é o dia de combate a LGBTfobia, o clube rubro-negro pediu o fim do preconceito e um "Sport de todos".
 
 
Já no final da tarde foi a vez do Santa Cruz se posicionar. E lembrar que "nasceu da diferença e lutará junto contra o preconceito".
 

Outros clubes como Fluminense, Grêmio, Bangu, Corinthians, Santos, Vasco e América-MG também engrossaram a campanha. O Bahia, que vem se notabilizando por defender causas sociais e minoritárias, foi ainda além ao lançar uma coleção de camisas em homenagem à data.