Futebol Nacional

SÉRIE A2

Confira como se saíram os oito times na primeira rodada da Série A2 do Pernambucano

Oito times pernambucanos iniciaram, oficialmente, a saga pelas duas vagas em direção à elite do futebol local

postado em 31/07/2019 18:37 / atualizado em 01/08/2019 14:54

<i>(Foto: Divulgação/Retrô)</i>
Entre goleada, gramado encharcado e torcida massiva, aconteceu a primeira rodada da Série A2 do Campeonato Pernambucano. Confira como foram as quatro partidas entre Íbis, 1º de Maio, Porto, Ipojuca, Vera Cruz, Retrô, Decisão e Centro Limoeirense.

Análise - 1ª rodada - Série A2 Pernambucano

Íbis 1 x 0 1º de Maio
27/07 – (Estádio Ademir Cunha - Paulista)

O primeiro - e único - gol da partida aconteceu aos 32 minutos do primeiro tempo, quando o meio-campista Romarinho abriu o placar da partida para o íbis. 

No segundo tempo, a equipe do 1º de Maio levou dois cartões vermelhos. O primeiro aconteceu aos 35 minutos, quando o dono da camisa 6, Jefferson, atingiu com a perna o tornozelo direito do lateral do íbis, Guilherme, em disputa de bola. O segundo cartão vermelho apareceu para Felipe Silva nos dois primeiros minutos de acréscimos, já no finalzinho da partida, quando o atleta chutou a bola para longe após o árbitro ter paralisado a partida. Ambos já tinham tomado o primeiro cartão amarelo.

O íbis fez três substituições ao longo do jogo. Aos 40 do primeiro tempo alterou o meio de campo, saiu Moycano (meio-campo) e entrou Matheus Monte (meio-campo), durante o segundo tempo trocou Caio por Guilherme na lateral e Matheus Bochecha (meio-campo) por Mayck (meia-atacante).

A equipe do 1º de Maio mexeu apenas uma vez no elenco, quando o meia-atacante reserva Micael saiu para entrada do titular de mesma posição, José Osvaldo, durante o intervalo. Mas não comunicou à arbitragem e teve o esquecimento relatado na súmula da partida.

Nos seis minutos de acréscimos ao final da partida estava a esperança do 1º de Maio, que não conseguiu aproveitar o tempo extra para igualar - ou virar - o jogo.

Porto 3 x 0 Ipojuca
28/07 - (Estádio Luiz José de Lacerda - Lacerdão - Caruaru)

Durante os 94 minutos de bola rolando, somando quatro de acréscimo, o time do Porto já entrou marcando o recado diante da equipe do Ipojuca, que completou a equipe com atletas dos juniores e só teve 11 peças à disposição, por falta de regularização de nomes titulares no Boletim Informativo Diário - BID da CBF.

O primeiro gol da partida aconteceu aos dez minutos do primeiro tempo, com Everton. Também aos dez, dessa vez no segundo tempo, o Porto ampliou o placar com Adão.E aos 24 minutos, o terceiro chegou com Ikson para cravar goleada de estreia. Única na primeira rodada da competição.

Vera Cruz 0 x 0 Retrô
30/07 – (Arena de Pernambuco - São Lourenço da Mata)

Apesar do mando de campo ter sido do Vera Cruz na partida da última terça-feira, a Arena também é a casa do Retrô nesta Série A2.

Trazendo a motivação enquanto aliada para o primeiro jogo oficial do clube, o Retrô promoveu uma ação para torcida. As cinquenta primeiras pessoas que fizeram inscrição através do perfil oficial do clube no Instagram, após confirmação, ganharam uma camisa do time e ingressos para a partida. No acesso ao estádio, também houve distribuição de brindes para a torcida “visitante”. Segundo afirmou o presidente, Laércio Guerra, 28 ônibus e 2.131 torcedores saíram da Unibra (parceira do clube), no bairro da Boa Vista, para acompanhar o jogo na Arena, em São Lourenço da Mata.

Em campo, o empate zerado traduziu o jogo de poucas oportunidades apresentado pelas equipes.

Decisão 1 x 0 Centro Limoeirense
31/07 – Decisão x Centro Limoeirense (Estádio Arthur Tavares Melo - Bonito)

Tendo o gramado bastante molhado como adversário extra na partida que rolou na cidade de Bonito, quem se deu bem no Arthurzão foi o Decisão.

O primeiro gol da partida aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Diógenes, o atacante Valdir Henrique marcou a favor do time de Bonito.

Confira a classificação

1º - Porto - 3 pontos (saldo 3)
2º - Decisão - 3 pontos (saldo 1)
3º - Íbis - 3 pontos (saldo 1)
4º - Retrô - 1 ponto (saldo 0)
5º - Vera Cruz - 1 ponto (saldo 0)
6º - 1º de Maio - 0  (saldo -1)
7º - Centro Limoeirense - 0 (saldo -1)
8º - Ipojuca - 0 (saldo -3)