Futebol Nacional

SÉRIE A2

Quarta rodada da Série A2 tem poucos gols e só o Vera Cruz consegue os três pontos

Octogonal da primeira fase da Série A2 começa a desenhar classificados, mas segue sem definições de vagas após rodada com três empates e cinco gols

postado em 19/08/2019 11:36 / atualizado em 19/08/2019 11:55

<i>(Foto: Reprodução/Ibismania)</i>
Já passamos da metade do octogonal inicial do Campeonato Pernambucano da Série A2 e a quarta das sete rodadas do torneio quase não trouxe mudanças na tabela. A rodada foi disputada inteiramente nesse domingo e teve quatro jogos, com apenas cinco gols e três empates. A única vitória do fim de semana aconteceu em Limoeiro, para o Vera Cruz, sobre o Centro.

A rodada foi iniciada às 15h do domingo com dois jogos. No Paulo Coelho, em Petrolina, o 1º de Maio recebeu o Retrô FC, de Camaragibe, e saiu atrás do placar com gol de Joelson, atacante com passagem em todos os principais clubes do estado. No segundo tempo, o time petrolinense chegou ao empate com Felipe Saci. Assim, as equipes se mantiveram no G6, zona de classificação para o hexagonal da segunda fase. O 1º de Maio perdeu uma posição e agora é sexto, já o Retrô segue na terceira colocação, como uma das quatro equipes invictas da competição.

Outra equipe invicta entrou em campo no mesmo horário. O vice-líder Decisão Bonito recebeu o lanterna Ipojuca no Arthur Tavares, em Bonito. O jogo não saiu do zero e o Decisão se manteve com a melhor defesa do torneio, com apenas um gol sofrido. O Ipojuca, dono da pior defesa e do pior ataque, segue sem vencer, mas sobe à sétima colocação, dois pontos atrás do sexto colocado.

No meio desses jogos, às 16h, mais duas partidas tiveram o apito inicial. No Varedão, em Limoeiro, o Centro Limoeirense recebeu o Vera Cruz. Vinícius Pajé marcou o gol solitário da vitória do Galo das Tabocas. Essa foi a primeira vez que o time vitoriense conseguiu somar três pontos na A2. A equipe segue invicta e, com seis pontos, sobe duas posições e se finca na quarta colocação. O Centro, por outro lado, perdeu a segunda seguida e caiu para a lanterna da competição, três pontos atrás do G6.

No Ademir Cunha, em Paulista, o Íbis recebeu o Porto. No confronto de duas das equipes mais tradicionais dessa Série A2, mais um empate. Marlon, ex-Sport, abriu o placar para o Gavião do Agreste, mas Conca, deixou tudo igual para o Pássaro Preto. Com o empate, o Porto segue invicto e líder, já o Íbis, perdeu uma posição, mas segue em quinto, com cinco pontos. O maior destaque do jogo, porém, foi antes do início da partida, quando Íbis e Porto entraram no Adermir Cunha ao som da música da Champion League.

A quinta rodada da Série A2 do Campeonato Pernambucano acontece no próximo fim de semana, com mais quatro jogos. No sábado, às 15h, a Arena de Pernambuco recebe o confronto entre Ipojuca (7º) e Retrô FC (3º), com mando do time praiano. No dia seguinte, também às 15h, o Vera Cruz (4º) recebe o Íbis (5º) na Arena, o Decisão Bonito (2º) visita o 1º de Maio (6º), no Paulo Coelho, e, no Lacerdão, Porto (1º) e Centro Limoeirense (8º) se enfrentam. A rodada já pode garantir os primeiros classificados para o hexagonal.