Futebol Nacional

NÁUTICO

Além de Náutico e Sampaio Corrêa, grupo A conhece outros classificados; Globo é rebaixado

Imperatriz e Confiança foram bem em confrontos diretos e permaneceram no G4, enquanto Treze se salva na última rodada e rebaixa dupla de potiguares

postado em 24/08/2019 19:40

<i>(Foto: Leandro de Santana/ DP Foto)</i>
Além de Náutico e Sampaio Corrêa, o grupo A da Série C conheceu seus outros dois classificados neste sábado. Juntaram-se à dupla Confiança e Imperatriz, que permaneceram no G4 após os jogos da última rodada. Em confronto direto, o Dragão empatou em 2 a 2 com o Ferroviário no Castelão (CE), enquanto o Cavalo de Aço venceu a Bolívia Querida por 1 a 0 no Castelão (MA) - o que rendeu ao Timbu a liderança da chave depois da vitória alvirrubra sobre o Santa Cruz, que teve queda brusca no returno, conquistando apenas duas vitórias no recorte.

Em ordem, o G4 ficou: Náutico, Sampaio, Imperatriz e Confiança. As equipes, agora, aguardam os jogos do grupo B neste domingo para serem definidos os cruzamentos das quartas de finais - último estágio antes de serem conhecidos os times que conseguirão o acesso à Série B. Nesta chave, aliás, apenas o Juventude tem vaga assegurada, mas posição ainda indefinida. 

Na parte debaixo da tabela, o Treze-PB conseguiu se salvar e impedir a entrada do Botafogo-PB no grupo qualificatório após empatar em 2 a 2 no Amigão. O ABC, já rebaixado, trouxe consigo para a Série D o Globo após vencê-lo por 2 a 0 no Barretão - ambos os potiguares se juntam ao América-RN na última divisão nacional.

Ao fim de tudo, chama a atenção a derrocada do Ferroviário, Após vencer o Santa Cruz no Arruda, pela 11ª rodada, não ganhou mais e perdeu toda a gordura adquirida no primeiro turno - onde arrancou na liderança. Detalhe também para o Confiança comandado por Daniel Paulista, que ajustou-se na competição após a chegada do jovem treinador e, apesar da oscilação na reta final, conseguiu classificar-se.