Futebol Nacional

COPA PERNAMBUCO

Início da Copa Pernambuco é adiado, Federação espera decidir novas datas nesta semana

Torneio começaria no próximo domingo, dia 15, mas ainda não teve calendário definido pela Federação, que quer moldar a tabela de acordo com os clubes

postado em 09/09/2019 15:54

<i>(Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP Foto)</i>
Apesar de ser prevista inicialmente para o dia 15 de setembro, a Copa Pernambuco não começará no próximo domingo. A competição, que ainda não tinha tabela definida, foi adiada pelo FPF, mas terá definição de data de início ainda durante esta semana, segundo o diretor de competições da Federação, Murilo Falcão. 

"Não vai começar nesta semana. Nesta semana a gente vai definir tudo ainda. A gente vai adiar mais uma semana ou duas. Define ao longo da semana, com certeza. A gente está fazendo a convocação (da reunião) para os clubes hoje".

Segundo o presidente da Federação, Evandro Carvalho, a montagem da tabela da Copa Pernambuco se daria de maneira flexível, podendo variar de acordo com as necessidades de cada um dos clubes participantes.

"Ela (a tabela) foi iniciada, no modelo de jogos corridos, mas vai depender de alguns ajustes, porque, na verdade é uma copa para ajudar os clubes a revelar jogadores, então não é uma copa muito rígida. É uma copa que os clubes deixaram que a Federação ajustasse ela no próprio curso, depende dos interesses dos clubes, depende de custo operacional dos clubes, de alguns detalhes que estão sendo resolvidos".

Voltando ao calendário do futebol pernambucano após sete anos, a copa estadual será disputada por nove equipes: Santa Cruz e Náutico, da A1; Íbis e Vera Cruz, da A2; e Atlético, Barreiros, Ferroviário do Cabo, Pesqueira e Ypiranga. Os times se enfrentarão em turno único, classificando para as semifinais em ida e volta e a final e jogo único. De oito jogos para os eliminados da Primeira Fase, até onze para os finalistas.