Futebol Nacional

SÉRIE A2

STJD questiona TJD-PE por suspensão da A2 e julgamento de Decisão e 1º de Maio é adiado

Série A2 foi paralisada minutos antes dos jogos de estreia para segunda fase

postado em 20/09/2019 19:13 / atualizado em 20/09/2019 19:39

<i>(Foto: Ígor Ricardo/ÍR Notícias Esportivas )</i>
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou o julgamento da perda dos dez pontos do time do Decisão, que seria realizado nesta sexta-feira. O clube disputa a Série A2 do Campeonato Pernambucano. Além do adiamento do caso, que ainda não teve nova data confirmada, um corregedor do STJD solicitou uma explicação ao Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) por ter determinado à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) a suspensão da competição.

Procurado pela reportagem do Superesportes, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TDJ-PE), Fêlipe Rêgo Barros, afirmou: “Nesse momento, vou esperar a notificação oficial do STJD chegar.”

A questão a ser analisada judicialmente, até então, era a solicitação de acusação do 1º de Maio que buscava retirar os dez pontos que o time do Decisão, da cidade de Bonito, conseguiu recuperar em segunda instância pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE). A perda inicial da pontuação se deu pela contratação dos meias Natan e Diógenes. Já que, a chegada deles ao elenco ultrapassou o limite permitido pelo regulamento para atletas vindos de outros estados. A equipe foi absolvida pelo TJD-PE e recuperou os dez pontos. Agora, aguarda nova data para se defender diante do 1º de Maio.

Caso vença a acusação no tribunal, o 1º de Maio entrará para o grupo do hexagonal da competição, e o Decisão se despedirá da vaga. O campeonato está suspenso desde a quarta-feira passada, quando iria dar início à sua segunda fase.