Futebol Nacional

CENTRAL

Visando Pernambucano, Central anuncia Danilinho, meia campeão pelo Atlético/MG

Além do atleta, Patativa também contratou Evandro Guimarães, ex-treinador do Salgueiro, e Gilberto Félix, ex-treinador de goleiros do Náutico

postado em 19/11/2019 14:15 / atualizado em 19/11/2019 14:30

(Foto: Divulgação/Central SC)
Após enfrentar um longo processo eleitoral, o Central elegeu o novo presidente, Alexandre César, na última quarta-feira, e, desde então, o trabalho está voltado para a montagem do elenco e da comissão técnica para a disputa do Campeonato Pernambucano e da Série D de 2020. E os primeiros nomes já foram definidos como o treinador Evandro Guimarães, ex-Salgueiro, e o meia Danilinho, ex-Atlético/MG.

Os primeiros reforços do Central para 2020 foram nomes que atuarão fora de campo, como o gerente de futebol Adriano Coelho, que já exerceu o cargo entre 2012 e 2015 e, novamente, em 2018, quando foi vice-campeão estadual. O preparador de goleiros Gilberto Félix, com passagens por Sport e Náutico também vai compor a equipe técnica.

Outro vice pernambucano no Central é o ex-técnico do Salgueiro, Evandro Guimarães, que foi segundo colocado do estadual em 2017. Ele treinou o Carcará entre 2016 e 2017 e, depois, esteve à frente de Fluminense de Feira/BA, Juazeirense/BA, Destroyers/BOL e Brusque/SC. Ele chegou a ser anunciado pelo Asa de Arapiraca para a próxima temporada, mas o acordo foi desfeito.

Dentro de campo, a Patativa já anunciou três contratações, mas a de maior destaque é a do campeão da Série B pelo Atlético Mineiro e do Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira, Danilinho, de 32 anos. Com passagens em América/SP, Mirassol e Santos, o meia ganhou destaque no Atlético/MG, entre 2006 e 2008. Depois, ele rodou pelo futebol mexicano, passando por Jaguares, Tigres, Querétaro, Chiapas e Correcaminos, tendo, nesse meio, passagens por Fluminense e Vitória. Seu último clube foi o CRB, de onde saiu em abril.

Além dele, o clube também acertou com o meia Gustavinho, de 29 anos, que acumula passagens no futebol gaúcho e dois acessos à Série C na bagagem, com Brasil de Pelotas e Ypiranga de Erechim em, respectivamente, 2014 e 2015. O Central também contratou o goleiro Léo, aos 30 anos. Ele já foi eleito o melhor goleiro do Baiano de 2015, e da Série B do Baiano de 2017, a qual também foi campeão. Com várias passagens pelo futebol nordestino, ele já defendeu o Central em 2015.