Futebol Nacional

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Planejando 2020, Retrô tem interesse em manter Jeremias e Sillas Gomes, do Santa Cruz

Fênix camaragibense foi vice-campeã da Série A2 do estadual e estreará na elite sob comando do treinador Rômulo, promovido da equipe Sub-20

postado em 20/11/2019 11:33 / atualizado em 20/11/2019 11:56

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Depois de garantir o acesso à primeira divisão estadual de maneira inédita já no primeiro ano como profissional, o Retrô iniciou seu planejamento para a disputa do Pernambucano de 2020. Mirando em uma equipe de 32 atletas, a equipe já acertou a permanência de sete remanescentes do acesso, mas dois ainda estão na pauta: Jeremias e Sillas Gomes, cedidos pelo Santa Cruz e que interessam ao clube auriazul.

Depois de ver o treinador, Pedro Manta, e alguns destaques da campanha do acesso, como Candinho, Wallef e Douglas Bomba, acertarem contrato com o Afogados da Ingazeira para as disputas do Pernambucano, da Copa do Brasil e da Série D, o Retrô teve que montar sua equipe quase a partir do zero. Segundo o presidente do clube, Laércio Guerra, serão sete remanescentes, 20 contratados e cinco promovidos da base na equipe treinada pelo ex-comandante do Sub-20, Rômulo.

“Nós estamos fazendo 20 contratações pontuais dentro do perfil e da estratégia de jogo que o clube tem desde sua categoria de base até o profissional, e fizemos a efetivação do nosso treinador, que era do Sub-20, o Rômulo, que passa a ser treinador do profissional. Toda a comissão técnica está sendo formada também com profissionais aqui do clube”.

Depois de planejar uma folha de R$ 400 mil para o estadual, o Retrô reviu esse valor e, hoje, Laércio trabalha com um valor em torno de R$ 300 mil. Parte desse dinheiro pode ser destinado aos salários de Sillas Gomes e Jeremias. Com situações ainda não definidas, os jogadores interessam ao Retrô, mas a continuidade dependerá do que for negociado entre o clube e o Santa Cruz, dono dos direitos dos atletas.

“Sillas e Jeremias são atletas que nos interessam, no entanto, ainda depende de uma conversa com o Santa Cruz. E a gente está no mercado, captando, conversando, vendo os atletas que a estão dentro do perfil da gente para que a gente possa formar uma equipe para esse Pernambucano”.

Jeremias e Sillas chegaram ao Retrô durante a Série C, por empréstimo, para a disputa da A2. Na competição, foram 12 partidas para Sillas, sendo 11 como titular e marcou três gols; Jeremias, por sua vez, fez nove jogos, sendo cinco como titular e quatro como reserva. A pré-temporada do Retrô começa no dia 1º de dezembro, enquanto a estreia pelo Pernambucano será em 19 de janeiro, contra o Central, no Lacerdão.

CONFIRA OS REMANESCENTES DO RETRÔ PARA 2020

Z - Arlan e Matheus Serra
L - Espeto e Mathaus
V - Gustavo
M - Léo Cotia
A - Lenílson